Roza diz que políticos de Brusque se convidam para visitá-lo
Ex-prefeito de Brusque, Ciro Roza, atualmente no Podemos (mas com ida quase certa para o PSD) tem recebido diversas visitas de políticos locais, a maioria com mandato. Fotos destes com ele tem sido publicadas nas redes sociais do ex-prefeito e dos próprios visitantes. A pergunta que surgiu é se Ciro os convidou ou se a ida à casa de Roza, local das conversas, partiu dos que até lá foram.
Entre os que divulgaram conversas na casa do ex-prefeito estão os vereadores André Rezini (Republicanos), Jocimar dos Santos (DC), Deivis da Silva (MDB), Déco Batistti (PL), além de Valdir Hinselmann (PL), candidato a vereador na última eleição, e Juarez Grackzki, presidente da União Brusquense das Associações demoradores (Ubam) e membro do Conselho Municipal de Saúde (Comusa).
Durante entrevista à Rádio Cidade nesta quinta-feira (30), no programa Rádio Revista Cidade, Roza foi categórico em dizer que os convites não partiram dele e sim dos próprios visitantes. “Eu estava em, viagem e eles sabiam que eu ia chegar. Quando cheguei eles disseram: posso passar aí pra conversar? Eu disse, pode”, pontuou Roza, afirmando que os visitantes “se convidam para ir até ele”.
O ex-prefeito afirmou que ainda está no Podemos, mas deve deixar a legenda em breve. O destino tende a ser o PSD, hoje comandado no estado por Eron Giordan e que tem nomes de peso da política. Entre eles o ex-governador Raimundo Colombo, o atual deputado Napoleão Bernardes e o também deputado Júlio Garcia.
A presença de Garcia e a ida de Paulinho Bornahuesen para a legenda incentivaram Roza a migrar também para o PSD. Embora ainda não esteja já filiado, ele fala com tom de quem vai dar as cartas na legenda local.
“Estamos organizado aqui o partido em nível municipal. Tenho conversado com pessoas que nunca disputaram eleição, outros que já disputaram e aqueles que querem disputar”, pontuou.