Doerner levanta dúvidas sobre conduta de Jocimar
O vice-prefeito de Brusque, pastor Gilmar Doerner, rebateu nesta sexta-feira (31), em entrevista à Rádio Cidade, as colocações do vereador Jocimar dos Santos (DC) de que ele é o prefeito Ari Vequi (MDB) não teriam honrado compromisso assumido com ele.
Apesar de não ter usado o termo, Doerner deu a entender que Jocimar mentiu sobre toda a situação que envolve o racha entre eles. A entrevista foi concedida ao programa Conexão 92, que vai ao ar na emissora das 12h às 13h.
Na última segunda-feira (27), no mesmo programa, Santos soltou que esse compromisso foi feito ainda na campanha que elegeu os três: ele para a Câmara e a dupla Vequi/Doerner para a Prefeitura. O acordo envolveria a candidatura para deputado e o apoio a um nome do DC.
O vice-prefeito disse que Jocimar é bom articulador, mas que a maneira de agir tem desagradado muito. Inclusive desde os tempos em que foi vereador e atuou em Jaraguá do Sul. "Coisas que a gente fica sabendo. Se foi eleito lá e tinha um bom trabalho, porque saiu de lá?", questionou o pastor.
Outro ponto que considera inverdade dita por Santos é quanto ao apoio seu ao prefeito Ari Vequi. Na entrevista, Jocimar disse que os dois estão se distanciando e acredita que vão estar em lados opostos na eleição do ano que vem. Doerner nega. "Só não serei vice do Ari por alguma decisão dele. Meu compromisso é com o Ari", pontuou.
O vice-prefeito colocou na conta de Jocimar Brusque não ter eleito um representante para a Assembleia Legislativa (Alesc). Na visão dele, os votos de Santos faltaram para eleger Jonas Paegle (Patriota), com quem tinha compromisso naquela campanha.
Para o vice-prefeito, Jocimar dos Santos é ambicioso por demais e tem pressa em ascender politicamente, o que o faz adotar medidas que não são bem vistas.