Lyoto vence Mousasi no UFC
O retorno ao país do brasileiro Lyoto Machida foi espetacular. Na noite deste sábado (15), o ex-campeão do UFC (Ultimate Fighting Championship), de 35 anos, derrotou o o armênio-holandês Gegard Mousasi por decisão unânime dos jurados.
Agora, o carateca aparece como o desafiante mais cotado ao título dos médios. Ele deve ficar aguardando o vencedor do duelo entre o campeão Chris Weidman e outro brasileiro, Vitor Belfort, em maio, em Las Vegas. Outro brasileiro na fila é Ronaldo Jacaré, que também venceu em Jaraguá.
Sendo fiel ao estilo, Machida repetiu a estratégia que adotou em boa parte da carreiro no MMA. Medindo a distância para o adversário, confundindo seu oponente e apostando em contra-ataques rápidos. Mesmo ele sendo cauteloso e ter um jogo calculado, Lyoto acertou mais golpes em Mousasi.
O quarto round começou com Mousasi levando Lyoto para o chão, mas o brasileiro logo conseguiu se desvencilhar. Na metade do assalto, foi a vez de Lyoto levar o oponente ao solo, mas o carateca também não conseguiu abrir brecha para a finalização. No último round, em busca de pontos para convencer os jurados, os dois lutadores adotaram um jogo mais ofensivo, e Lyoto conseguiu acertar mais golpes que o armênio-holandês. Nos minutos finais, com a luta de volta ao chão, o brasileiro conseguiu ficar por cima e pressionar o oponente, assegurando a vantagem na contagem final.
Com informações de Veja/Abril
Publicado por Lana Martins