(VÍDEO) Medo de faltar combustível gera filas em postos
A preocupação com a falta de combustível e até mesmo com o aumento dos preços da gasolina fizeram com que os brusquenses saíssem cedo da cama e fossem correndo para os postos. Filas foram registradas em vários estabelecimentos pela cidade.
O maior receio não é somente com aumento nos preços, mas, principalmente, o risco de ficar sem ter como abastecer mais tarde. Essa foi também a preocupação de Luiziane, que estava na fila de um posto por volta de 9h da manhã.
“Quero ter uma reservinha para emergência. Nuca sabemos quando vamos precisar ri num hospital, em uma farmácia. Então é bom ter um poqu9euinho”, frisou.
A movimentação era intensa desde cedo na maioria dos postos. A média de tempo de espera chegava a 40 minutos em alguns deles no Centro. A dona Marlene, por exemplo, era uma das que aguardava a vez e lamentava a situação.
“Esperando para abastecer uma gasolina e não ficar sem. Não está fácil pra ninguém”, disse ela.
Já a Luciane decidiu ir ao posto cedo diante das informações de que poderia haver desabastecimento.
“Estou aqui na fé de chegar lá e ter. Agora, vamos”, disse ela na expectativa.
O risco de desabastecimento de postos é real não apenas em Brusque, mas em várias cidades. Isso porque muitos caminhoneiros estão mantendo a manifestação iniciada em 7 de setembro e outros não estão conseguindo passarem nos pontos em que há concentração destes protestos.