Vitória deixa time muito perto da vaga
Contando com o apoio de mais de 2 mil pessoas que compareceram ao Estádio Augusto Bauer na noite de quarta-feira (19), o Brusque Futebol Clube venceu o Atlético de Ibirama por 2 a 0, com gols de Ricardo Lobo e Gilton. O resultado deixou a equipe com 13 pontos, muito próxima da classificação ao quadrangular final.
A vitória já se desenhou com 1min50seg de jogo. Ricardo Lobo recebeu a bola pela esquerda, e chutou forte, sem defesa para o goleiro Nei, abrindo a festa no Augusto Bauer. E o time seguia na pressão, buscando o segundo gol, principalmente com Eydison, que perdeu várias oportunidades durante o jogo.
O Atlético, que se propôs a defender, se obrigou a avançar e buscar o gol de ataque, abrindo vários espaços para as chegadas de Tarcísio, pela esquerda, e João Neto, pela direita. Porém, as chances criadas pelo time de Ibirama davam pouco efeito, já que o goleiro Wanderson subia com segurança para as defesas.
Na volta para o segundo tempo, Pingo promoveu a volta de Gilton, no lugar de Tarcísio. E a alteração surtiu efeito nos primeiros minutos. Ricardo Lobo lançou o lateral, que chutou sem defesa para Nei, finalizando o placar. Algumas chances boas foram criadas com Eydison, porém, as conclusões não foram boas.
Com o resultado, o Brusque soma 13 pontos, e joga no próximo sábado (22) contra o Joinville, por uma vaga no quadrangular final. Uma vitória dentro do Estádio Augusto Bauer coloca o Brusque entre os quatro melhores do Campeonato Catarinense.