Apagado, Brusque empata em Jaraguá do Sul
Em um primeiro tempo de forte chuva, e sob forte pressão do Juventus, a equipe do Brusque sofreu para segurar o empate sem gols em Jaraguá do Sul, na noite desta quarta-feira (5). Na estreia do hexagonal, a equipe perdeu Aldair, expulso, e teve de se fechar para não voltar para casa com uma derrota na tabela.
Logo após o início do jogo, a chuva caiu com muita força em Jaraguá do Sul, prejudicando as duas equipes dentro de campo. O que era para virar um jogo técnico, acabou se transformando em um confronto de defesa contra ataque. O Brusque se segurava, e o Juventus pressionava muito.
As jogadas com o trio de atacantes escalados por Milton do Ó tiravam qualquer chance do Brusque chegar com perigo nos contra ataques e na principal característica do Brusque, a bola trabalhada com velocidade. Na segunda etapa, a pressão do time de Jaraguá do Sul permanecia, e aumentou após a expulsão do meio campo Aldair.
Enquanto o Brusque se esforçava para trocar passes na armação das jogadas, o Juventus levava perigo nas bolas aéreas, com Pessanha e Júlio César, além do goleiro Wanderson salvando a meta brusquense. No final da partida, a equipe comandada por Pingo até ameaçou uma pressão, mas nada que ameaçasse o placar final sem gols.
Com o resultado, o Brusque soma seu primeiro ponto no hexagonal, e enfrentará no próximo domingo (9) a equipe do Atlético de Ibirama, que foi derrotada pelo Marcílio Dias, dentro de casa, por 2 a 1.