Chegada com audácia
Na noite desta segunda-feira (11), Brusque ganhou mais uma equipe de bicicross, cheia de planos. A Bicicross Berço da Fiação foi lançada, oficialmente, após quatro meses de atividades e, inclusive, competições, já estreando em provas oficiais. O evento de apresentação aconteceu no salão da Sociedade Esportiva Bandeirante.
São 21 atletas que representam a equipe. A grande maioria já tem vários títulos estaduais, nacionais e boas colocações em competições internacionais. Durante a apresentação, o campeão mundial de bicicross em 1992, o brusquense Rodrigo Welter, recebeu o título de sócio benemérito da BBF.
Muitos dos nossos pilotos são reconhecidos nacionalmente, têm vários títulos e jamais se mostraram para nossa comunidade. Essa é nossa intenção, além de promover competições e uma possível escolinha, queremos mostrar o trabalho do bicicross brusquense, que é de grande valor, afirmou o presidente da BBF, Helcius Zimmermann.
Além dos pilotos e autoridades, a atleta olímpica de bicicross Squel Stein esteve presente no evento e fez questão de ressaltar a importância histórica de Brusque no esporte. Eu cresci vendo grandes nomes daqui competindo na elite e hoje vejo bons nomes se mantendo lá em cima, e outros aparecendo. Tem que valorizar esse tipo de trabalho que é feito aqui.
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Deivis da Silva, afirmou que a parceria entre a FME e a BBF só tem a valorizar o bicicross, e que em breve a parte final da reforma da pista municipal de bicicross deve acontecer. A BBF conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, Embrast, Penks Vestuário, Imobiliária Moresco e da Sociedade Esportiva Bandeirante.