Maio Amarelo inicia com blitz educativa no Centro
Na tarde desta quarta-feira (2), foi dada a largada para as ações do “Maio Amarelo”, mês de conscientização sobre o comportamento no trânsito. Em Brusque, as atividades iniciaram com uma blitz educativa realizada pela Guarda de Trânsito, Polícia Militar e Polícia Civil na avenida Cônsul Carlos Renaux.
O objetivo da iniciativa é conscientizar o motorista e faze-lo repensar algumas atitudes no trânsito causados por imprudências e comportamentos inadequados na direção. Várias ações, com a entrega de materiais, foram preparadas durante a semana em vários pontos da cidade.
Crianças de várias escolas irão auxiliar todos os envolvidos na fiscalização. No primeiro dia, alunos do Colégio Cultura auxiliaram os agentes destacados para os trabalhos. De acordo com o agente Marcos Alexandre Pereira, essas crianças terão uma mentalidade diferente quando forem motoristas, justamente por passarem por esse processo de conscientização desde cedo.
Os alunos entregam panfletos com dicas de conscientização no trânsito, além de repassar orientações importantes na condução do veículo, como evitar o uso do celular, o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes, e a revisão do carro em dia para evitar acidentes.
As ações do “Maio Amarelo” acontecerão até o final do mês, em vários pontos da cidade, e não têm caráter punitivo ao condutor que for abordado.