Empate nos minutos finais
Com um gol de falta nos minutos finais, recheado de polêmica, o Brusque Futebol Clube conseguiu o empate diante do Avaí, no Estádio Augusto Bauer, na tarde deste domingo (16). A equipe da capital saiu na frente, com Eduardo Costa, enquanto Rafael Bittencourt conseguiu o empate, já aos 39 minutos da segunda etapa.
O jogo foi muito parecido com a partida contra o Marcílio Dias, ainda no primeiro turno, quando o empate em 0 a 0 foi o resultado. O Avaí, comandado por Pingo veio com apenas um atacante em campo, fechando os espaços no meio campo, o que tirou boa parte da criatividade do Brusque.
Porém, o segredo defensivo de Pingo afastou as chances de ataque também do Avaí, que chegou apenas uma vez, com Marquinhos. Na segunda etapa, o Brusque veio com Roberto Lopes no lugar do lesionado Aldair. E o gol do time da capital veio ainda antes da metade do segundo tempo, com Eduardo Costa aproveitando a bola praticamente embaixo do gol.
Com a vantagem, o técnico Pingo tirou um meia para colocar mais um atacante, o que criou chances para o time azul na velocidade. Porém, quem marcou foi o Brusque. Rafael Bittencourt cobrou falta, e a bola passou por toda a área sem tocar em ninguém, e balançou as redes de Diego.
O auxiliar José Roberto Larroyd apontou impedimento, porém, para forte reclamação dos jogadores avaianos, o árbitro Rodrigo DAlonso Ferreira se impôs e confirmou o gol para o Brusque. Para o próximo jogo, na quarta-feira (19), contra a Chapecoense, Joceli dos Santos não terá Cleyton e João Neto, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Com o resultado, o Brusque se mantém na liderança do hexagonal, com oito pontos ganhos. A partida contra a Chapecoense está marcada para as 20h30min, no Estádio Augusto Bauer.