Sintrafite realizará duas assembleias para discutir contra proposta patronal
Nesta sexta-feira (11), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados de Brusque (Sintrafite) realizará assembleias em dois horários com seus associados. A discussão será para analisar a contra proposta do sindicato patronal em torno do rol de reivindicações feito pela classe na primeira assembleia, ocorrida no mês de março.
As assembleias ocorrerão a partir das 9h e também a partir das 18h, na sede do Sintrafite, na rua Tiradentes, bairro Primeiro de Maio. Na primeira assembleia, os trabalhadores definiram o índice de reajuste em 8% e o piso da categoria em R$ 1.400,00 para a discussão com o sindicato patronal.
Foram outras 47 cláusulas anexadas ao rol de reivindicações da classe para que as condições de trabalho melhorassem. Além disso, outras questões como o auxílio para os estudantes foi incluído na discussão, e a resposta da categoria patronal será apresentada aos trabalhadores.
A partir dessa apresentação, as duas assembleias aprovarão ou não a contra proposta enviada. A diretoria do sindicato reforça a importância da presença do trabalhador nas assembleias, para que a melhor decisão para a classe seja tomada.