Qualidade do serviço de água em debate na Câmara de Guabiruba
A sessão desta terça-feira (8) da Câmara de Vereadores de Guabiruba foi marcada por informações repassadas sobre a qualidade do serviço prestado pela empresa Atlantis, que ocupa de forma emergencial o posto que era da Casan. De acordo com o vereador Haliton Kormann, moradores afirmaram a ele que o serviço consegue ser pior que o da Casan.
“A gente entende que teve o rompimento na rua José Dirschnabel, mas tem moradores da rua Pedro Venturelli que falaram que está pior que a Casan. Se está assim, tem que pegar essa empresa e pressionar para melhorar. Se era para rescindir o contrato da Casan, que ficasse igual ou melhorasse um pouco, mas se piorou, eles têm o direito de reclamar”.
Quem respondeu à reclamação levantada pelo vereador da oposição foi o presidente do legislativo, Cristiano Kormann. De acordo com ele, pessoas ligadas à empresa informaram que a rua Pedro Venturelli é em um morro, e com isso existe uma dificuldade natural. Um investimento na compra de bombas será necessário para a resolução do problema, já conhecido da empresa.
“A gente sabe que a Casan há mais de 20 anos vinha prometendo investimentos, que não aconteceram. E com certeza em 30 dias da nova empresa não serão resolvidos esses problemas que por anos sofremos com o descaso da Casan. O município vai ter que fazer uma cobrança grande, mas dizer que está pior não é de acordo com o que acontece, ainda mais se a renovação com a Casan acontecesse, os velhos problemas permaneceriam”, argumentou.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba está programada para acontecer na terça-feira (15), no horário regimental de 19h.