Carlos Renaux já prepara montagem para a Série C
Após conhecer os adversários na disputa da Série C do Catarinense, a direção do Clube Atlético Carlos Renaux já reforça toda a preparação para a competição que inicia em setembro. O presidente do “vovô do futebol catarinense”, Renato Petruschky, detalhou os próximos passos da equipe.
Segundo ele, após a reunião, as primeiras medidas foram tomadas. São três treinadores em negociação para o comando da equipe, e o nome do contratado deve ser anunciado até a sexta-feira (11). Dos três que conversam com o Carlos Renaux, dois são mais conhecidos na região, enquanto que o terceiro seria do futebol paulista.
A equipe júnior já treina no CT alugado pelo clube, no bairro Limoeiro desde o meio de março. Parte desses jogadores serão utilizados no grupo profissional que será formado por atletas sub-23 e em torno de 10 jogadores contratados acima dessa idade, com o limite de utilização de cinco por jogo.
Entre esses atletas acima da idade que são permitidos pelo regulamento, a ideia da diretoria é trazer um goleiro, um zagueiro, um meia de criação e um centro avante. Seriam jogadores para fazer a diferença no grupo, a qualidade que pode ser agregada junto à juventude da equipe.
Nomes da cidade e da região com até 23 anos também devem fazer parte do grupo que disputará a Série C. Alguns desses nomes já foram mapeados, e inclusive contatados para que analisem a proposta do Carlos Renaux para a disputa do campeonato.
O que mais preocupa o presidente é a questão dos patrocínios. Os valores necessários para que o projeto principalmente da base seja tocado até agosto já está garantido com uma empresa que acertou com o clube. A partir da próxima semana, Petruschky visitará empresários de Brusque para buscar o apoio para a manutenção do futebol profissional.
O presidente acredita que o retorno do clube ao futebol profissional possa garantir alguns patrocínios para manter todas as contas em dia, como aconteceu ao longo de toda sua gestão, principalmente pelas lembranças relatadas a ele sempre que tratou do assunto com a classe empresarial e também na Federação Catarinense de Futebol.