Vereador pede punição a motoristas que trafegam em alta velocidade
Durante a sessão da última terça-feira (15) na Câmara de Vereadores de Guabiruba, o movimento Maio Amarelo, que trata da prevenção de acidentes no trânsito, voltou a ser tratado. E o vereador Waldemiro Dalbosco, líder do governo, pediu que motoristas em alta velocidade sejam punidos.
O vereador fez um paralelo com as notificações de trânsito entre 3 de maio de 2017 e 3 de maio de 2018. Segundo os dados colhidos por ele, a principal causa das mortes no trânsito em sua visão, o excesso de velocidade, não é punida. De acordo com os dados, nenhuma notificação de velocidade estava entre as levantadas.
Dalbosco afirmou que a população vem cobrando por travessias elevadas, redutores de velocidades, reclamando do excesso de velocidade em alguns pontos específicos. Para ele, a campanha de conscientização é importante, mas a punição também precisa acontecer.
Sobre esses pedidos de travessias elevadas e redutores de velocidade, o vereador argumentou que pode atrapalhar o atendimento de serviços de urgência como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, cujo tempo de resposta às ocorrências pode aumentar.
Com relação à reclamações levantadas por outros vereadores de que há mais travessias elevadas em determinados bairros, enquanto em outros não há tantas assim, Dalbosco afirmou que não se pode entrar nesse tipo de discussão, mas sim intensificar a conscientização e punição dos motoristas em alta velocidade.