FME quer trazer JASC para Brusque em 2020
A Fundação Municipal de Esportes iniciou as tratativas para que Brusque seja mais uma vez sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O superintendente, Olavo Larangeira Telles confirmou a intenção do município em sediar a principal competição poliesportiva do Estado em 2020.
Ele esteve recentemente na Fesporte conversando com a nova presidente da entidade, Natália Lúcia Petry, sobre diversos temas, além de se apresentar como responsável pela FME. E na oportunidade, Olavo aproveitou para mostrar a intenção da cidade em receber novamente os Jogos Abertos.
Um dos principais fatores para o pedido é justamente a data comemorativa dos 60 anos da primeira edição dos JASC, realizadas justamente em Brusque, em 1960. Além disso, a última edição realizada em Brusque aconteceu no ano de 2010. Após o primeiro pedido à Fesporte, Olavo afirmou que reuniões serão realizadas com o prefeito e secretários para que a realização dos JASC possa ser viabilizada.
Segundo o superintendente da FME, a cidade disponibiliza de uma boa estrutura para a realização dos Jogos Abertos, com a Arena Brusque, as diversas associações e sociedades parceiras da FME, entre outros locais que as disputas aconteceriam.
A partir de agora, com as conversas evoluindo em torno do assunto, um caderno de encargos será montado para que Brusque possa cumprir os diversos objetivos impostos pela entidade máxima do esporte estadual para receber os JASC em outra edição comemorativa, como tem acontecido de costume.