Pingo deve ter retorno para enfrentar o Prudentópolis
O Brusque Futebol Clube já está em solo paranaense, onde enfrenta na tarde deste domingo (20) a equipe do Prudentópolis pela penúltima rodada da primeira fase da Série D. E para o jogo que pode carimbar de vez a vaga entre os 32 melhores do torneio, o técnico Pingo pode ter um retorno importante no setor defensivo.
Recuperado de uma torção no tornozelo ainda no primeiro turno, o zagueiro Hyago viajou como opção para a partida deste final de semana. Pingo já adiantou que pretende usá-lo no jogo, porém, deve definir entre ele e Cleyton minutos antes da ida ao Estádio Newton Agibert. A tendência é que Hyago comece o jogo, principalmente por não sentir mais dores.
Outra novidade, essa no grupo de relacionados, é o atacante Weverton. Liberado após ter a documentação regularizada, o jogador será opção durante a segunda etapa para o Brusque. Se tem essas duas novidades, o Brusque também tem dois desfalques para o jogo. Apesar de recuperado, Hélio Paraíba ainda não viajou com o grupo, enquanto que Safira, por conta de um problema muscular, ficará 10 dias afastado dos gramados.
O time que inicia o jogo contra o Prudentópolis deve ser formado por Júlio Cézar, Edilson, Hyago (Cleyton), Neguete e China; Valkenedy, Zé Mateus, Adãozinho e Eliomar; Tiago Pará e Lima. Uma vitória coloca o time com 12 pontos na classificação da chave A17, e garantiria matematicamente o time na segunda fase da Série D.
Dependendo do resultado do jogo entre São José e Mogi Mirim, que acontece na tarde deste sábado (19), em Porto Alegre (RS), o Brusque pode entrar na última rodada em condições de ser líder com uma vitória simples. Para isso, o time do técnico Pingo precisa vencer o Prudentópolis, e torcer para o time gaúcho não golear os paulistas. Atualmente, o Brusque está três pontos atrás do São José, mas poderia superar os gaúchos no saldo de gols, que hoje é de seis para o Brusque e quatro para o São José.