É hora de fazer as contas
Com o empate de domingo (30) contra o Marcílio Dias, o Brusque Futebol Clube já faz as contas para resolver seu futuro nas duas últimas rodadas do Campeonato Catarinense. A única disputa que não tem mais chance é a da Copa do Brasil. Apesar da distância, o clube ainda briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, além da permanência na elite estadual.
Para se manter entre os dez principais times de Santa Catarina em 2015, o Brusque precisa de uma combinação de resultados simples. Vencendo o Atlético de Ibirama no próximo sábado (5), o time torce apenas para que o Juventus não vença a Chapecoense, no mesmo horário, no Estádio João Marcatto. Os resultados já rebaixariam Juventus e Atlético de Ibirama.
Já na briga pela Série D, a situação é mais complicada. O Marcílio Dias tem cinco pontos de distância, restando seis em disputa. O Brusque precisa vencer Atlético de Ibirama (fora) e Juventus (casa), além de torcer pelas derrotas do time de Itajaí para Avaí (fora) e Atlético de Ibirama (casa) para ir à quarta divisão nacional.
Como a temporada em Santa Catarina não terá a Copa SC no segundo semestre, caso não classifique à Série D, o Brusque Futebol Clube voltará a atividade somente no mês de novembro, quando iniciará a preparação para o Catarinense 2015. Em caso de vaga nacional, o time volta a jogar após a Copa do Mundo.