Falta de água volta à discussão em Guabiruba
O tema abastecimento de água em Guabiruba voltou à tona na sessão do legislativo desta terça-feira (22). Em um encontro sem alguns vereadores que estão em Brasília (DF) na Marcha de Prefeitos e Vereadores e com outros abrindo mão da palavra, o tema praticamente foi o único tratado na reunião.
Quem levantou o assunto na tribuna foi o vereador Haliton Kormann. Ele levou a reclamação de moradores de alguns bairros que relataram a falta de água durante o final de semana, o que teria virado inclusive uma constante desde a saída da Casan e a entrada da Atlantis, ocorrida no mês de abril.
O vereador também cobrou a situação das faturas emitidas para o pagamento da água. Na questão da água, algumas cobranças estão chegando com medição de até 50 dias, ou valores acima da normalidade registrada até então nas casas. Kormann inclusive falou que muitas famílias sequer sabiam da possibilidade do recálculo dessa fatura junto à empresa.
Já o presidente Cristiano Kormann trouxe o contraponto em torno do assunto. Ele visitou a Atlantis no começo da semana, onde foi informado que o trabalho realizado em Guabiruba pela empresa pode ser comparado a quem começa a dirigir um carro velho, que tem suas manias que só o antigo dono sabia controlar.
Por isso a falta de água tem acontecido com certa frequência em vários bairros de Guabiruba. No caso do final de semana, por conta da chuva que caiu na sexta-feira (18), a água ficou com a turbidez maior e foi necessário reduzir o volume de tratamento para não entregar água com coloração fora do padrão, como acontecia. Por conta disso, o volume entregue nas casas foi menor.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba acontece na próxima terça-feira (29), no horário regimental de 19h.