Caso Betim pode render vaga ao Brusque FC
A distância entre Betim (MG) e Brusque é de mais de 1.100 quilômetros, porém as duas cidades estão mais próximas do que se imagina no futebol. É porque o caso envolvendo o rebaixamento do time mineiro na Série C do Campeonato Brasileiro pode reder uma vaga na Série D do Brasileirão ao Brusque Futebol Clube.
Com o descenso do Betim, o Metropolitano pode ser um dos beneficiados e conquistar a vaga aberta na Série C, o que abriria mais uma para Santa Catarina na quarta divisão nacional. E o trabalho de bastidores já está sendo feito para isso, caso ocorra, para também no hexagonal do Campeonato Catarinense.
O presidente do Brusque, Danilo Rezini, esteve na tarde de quarta-feira (2) na Federação Catarinense de Futebol conversando com o presidente Delfim de Pádua Peixoto Filho. Segundo o mandatário da federação, a partir do momento em que a situação da Série C se resolver, no máximo na próxima semana, uma decisão sobre a Série D também deve ser tomada.
A vaga do Metropolitano foi conquistada pela Copa Santa Catarina, onde o Brusque terminou na 9ª colocação geral, a frente apenas do Imbituba. Porém, pela falta desta competição no calendário de 2014 da Federação Catarinense de Futebol, a segunda vaga na Série D 2014 pode ser remanejada ao hexagonal do Campeonato Catarinense.
Porém, até o momento tudo não passa de conversas entre clube e federação, já que a CBF está proibida de confirmar a tabela das Séries C e D enquanto o problema envolvendo o Betim não for resolvido. As próximas semanas prometem serem decisivas para o futuro da temporada do Brusque FC. Uma vitória no sábado (5), contra o Atlético de Ibirama, pode livrar o time do rebaixamento, e consequentemente, dependendo da decisão, classificar o time à quarta divisão nacional.