Prefeito de Botuverá decreta situação de emergência
A Prefeitura de Botuverá, através do prefeito José Luiz Colombi, decretou a situação de emergência no município nesta quarta-feira (30). O decreto prevê a suspensão das obras que precisam das máquinas do município, exceto as de caráter emergencial, entre outras disposições.
Entre os motivos para a situação de emergência está o desabastecimento do único posto de combustível da cidade, o princípio da economicidade, além do alto custo para que a prefeitura pudesse comprar combustível nesse momento em que várias cidades ainda estão com o produto em escassez.
Os veículos oficiais do município só estarão liberados para uso em caso de extrema urgência, cabendo a cada secretário a observação de tal fato. Os transportes essenciais (ambulâncias, serviço de transporte de pacientes e coleta de lixo) estão mantidos, bem como o atendimento da secretaria de Saúde.
Entre os reflexos desse decreto também está o cancelamento das festividades relacionadas ao aniversário do município, comemorado em 9 de junho, bem como todos os eventos sociais, culturais e também a 27ª edição da Festa Bergamasca.