Pingo acredita em uma nova fase do Brusque contra o Tubarão
Neste domingo (3), o Brusque Futebol Clube inicia mais uma vez a disputa de mata-mata na Série D do Brasileiro, desta vez contra o Tubarão. E para conseguir uma classificação inédita às oitavas de final, o treinador acredita que o time viverá uma nova fase a partir deste confronto.
Segundo ele, a semana serviu para melhorar a equipe, corrigir os erros e principalmente dar confiança ao grupo. Ele não acredita em favoritismo de algum dos times, até porque a partir de agora tudo é definido sempre em dois jogos. Apesar do Tubarão viver um bom momento, Pingo quer um bom futebol de sua equipe para conseguir a vantagem no confronto.
Ao longo da semana, parte da diretoria se fez presente no vestiário, fez diversas cobranças pelos dois últimos resultados e até mesmo fez uma promessa de premiação em caso de acesso. Pingo gostou da presença dos mandatários, pois a cobrança era necessária para que o grupo não se acomodasse e mantivesse o equilíbrio diante de várias críticas.
Na escalação, Carlos Alberto será o substituto de Edílson, porém, ainda não está definido se ele ficará na lateral ou irá para o meio-campo, deslocando Zé Mateus. Lima também é dúvida por conta de um problema no pé direito. Sua escalação será confirmada apenas no aquecimento.
Já do lado do adversário, o técnico Waguinho Dias pregou respeito ao Brusque, adversário corriqueiro do Tubarão nos últimos anos. Assim como Pingo, ele acredita em um outro estilo de campeonato, e tudo que se sabe em torno do Brusque pode não ser exatamente o que a equipe vai encontrar em campo nos dois jogos.
Ele alertou para o perigo do trio que forma o meio e ataque do Brusque, com Eliomar, Tiago Pará e Lima, pela diferença que eles fazem ao time quando estão em campo. Porém, também pediu atenção às jogadas aéreas, já que elas foram a origem dos vários gols marcados e também tomados nos jogos disputados no Augusto Bauer.
O Tubarão deve vir a campo com Belliato; Oliveira, Jailton, Petterson e Jean; Daniel Pereira, Guilherme Amorim e Branquinho; Fio, Magno Alves e Vinícius Baiano.
Desde 2017, Brusque e Tubarão se enfrentaram oito vezes, todas por competições estaduais. No estadual de 2017, vitória do Brusque em casa por 1 a 0 e derrota no sul por 3 a 2. Na Copa Santa Catarina, os times se enfrentaram na primeira fase, com derrota de 3 a 0 em Tubarão e empate em 2 a 2 no Augusto Bauer.
Os times voltaram a se encontrar na decisão do mesmo torneio. Em Brusque, vitória dos visitantes por 2 a 1 e empate no Domingos Gonzales em 1 a 1. Já no Estadual 2018, os times empataram sem gols no sul do Estado e o Tubarão venceu no Augusto Bauer por 3 a 2.
Foto: Divulgação / CA Tubarão