Batalhão dos Bombeiros em Brusque tem novo comandante
Na tarde desta segunda-feira (11), a 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque realizou sua solenidade de passagem de comando, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. O agora Capitão Hugo Manfrin Dallossi dá lugar ao 1º Tenente Jacson Luiz de Souza no comando da corporação na cidade, que compreende também Guabiruba e Botuverá.
Manfrin, que agora ficará apenas no Batalhão de Operações Aéreas, afirmou que toda a expectativa que ele criou há cerca de cinco anos da cidade se confirmou: “Foi um período que passou muito rápido, mas foi proveitoso pra mim, pelo apoio que tive. Carrego daqui toda essa experiência, bagagem que tive, e será muito útil na minha carreira”.
Já o novo comandante dos Bombeiros da cidade, 1º Tenente Jacson Luiz de Souza, que também já foi sargento da Polícia Militar em Brusque, se disse honrado em assumir o comando da corporação. De acordo com ele, o trabalho será de continuidade, até porque ele ocupava o cargo de subcomandante, o que dá uma tranquilidade para que tudo ocorra com naturalidade.
Comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, o Tenente-Coronel José Gamba Júnior, que era o antecessor de Manfrin em Brusque, afirmou que a cidade ganha com Jacson no comando sob essa ótica da continuidade. Gamba também elogiou as inovações implementadas por Manfrin ao longo do período em que foi comandante, citando o orgulho que foi realizar a passagem de comando à época para o então 2º Tenente.
Quem também prestigiou a passagem de comando em Brusque foi o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Coronel João Valério Borges. Para ele, o momento é importante para os Bombeiros no Estado, principalmente pelo bom trabalho desenvolvido na cidade pelo então comandante Manfrin.
A passagem de comando em Brusque ocorre em uma semana significativa para o Corpo de Bombeiros, que comemora na quarta-feira (13) 15 anos de sua emancipação administrativa da Polícia Militar.