Mais atenção para usuários SUS

É esse o foco da 1ª Mostra Regional de Saúde Pública de Brusque, que está sendo realizada nas dependências da Uniasselvi. Várias atividades serão realizadas neste evento, que se estenderá até o fim de quarta-feira (10). “É uma grande troca de ideias, uma grande parceria que estamos fazendo entre a secretaria de saúde e a administração dos municípios vizinhos para que, cada vez mais, possamos realizar trabalhos específicos dentro da saúde”, disse Evandro de Farias, o Farinha, vice-prefeito de Brusque e representante da prefeitura, já que o prefeito Paulo Eccel teve de se ausentar por compromissos marcados.

Na noite desta terça-feira (9), uma platéia lotada da instituição de ensino pôde acompanhar de perto a palestra de abertura Construindo as Redes de Cuidado, ministrada por Luiz Roberto Agea Cutolo, graduado em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Depois da palestra, aconteceram os debates sobre o tema.

Na parte da manhã desta quarta-feira, estão previstas discussões sobre Política Nacional de Humanização, Reorganização do Processo de Trabalho a partir do Programa de Melhoria do Acesso a da Qualidade da Atenção Básica, Gestar em Família – da Concepção ao Puerpério, HIPERDIA – instrumento facilitador no cuidado das doenças crônicas, além do destaque da feira: o lançamento oficial do projeto Remédio em Casa.

Além destes, exposições de trabalhos em forma de banners, orais, bem como oficinas para agentes comunitários de saúde estão programados. “As discussões são voltadas totalmente para os usuários SUS”, comenta a secretária de saúde Cida Belli.

Colaboração: Alain Rezini

Dúvidas ou Sugestões