Programa Ande Bem comemora primeiros resultados

O programa Ande Bem está gerando bons resultados para a humanização das ruas de Brusque. O Governo Municipal, através dio Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (IBPLAM), está trabalhando desde março para conscientizar e incentivar moradores e empresários para a padronização dos passeios de suas propriedades.

Uma prova de que o programa está dando certo é o engajamento da população. De acordo com o superintendente do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade, Alexandre Gevaerd, moradores e empresários estão recorrendo ao Instituto para adequar as calçadas conforme as exigencias de acessibilidade.

Somente no mês de outubro, o IBPLAM acomapanhou e orientou a reforma de quatro calçadas em Brusque (Ruas Guilherme Wegner e Daniel Imhof e nos bairros Águas Claras e Santa Rita). Além das calçadas, a pasta expediu divérsas notificações de adequação de passeio. Desde o início do programa, mais de cem notificações foram expedidas para proprietários que possuem calçadas foras dos padrões de ecessibilidade.

Segundo Gevaerd, o objetivo é melhorar a caminhabilidade das caçaldas de Brusque. "Este projeto, além de beneficiar os usuários, também ajudará à valorização do terreno", disse.

Dúvidas ou Sugestões