Comitivas do governo de SC inclui presidente do Tribunal de Contas

A assessoria de imprensa do Governo do Estado não informa onde estaria hoje, no exterior, o governador Luiz Henrique da Silveira e comitiva. A do vice-governador Leonel Pavan, que está acompanhado da cúpula de segurança de Santa Catarina, estava na Flórida e hoje está em Nova Iorque, em atividades oficiais. Imagens feitas por assessores de imprensa mostram no site oficial do Governo do Estado, a comitiva de Pavan no Centro de Operações de Orlando, onde funcionam os serviços de emergência daquele Estado americano.

No amplo relato para os catarinenses, diz a nota no site que o vice-governador Leonel Pavan define o local como não apenas para crises estabelecidas, mas principalmente como prevenção. “Em função das constantes crises climáticas em Santa Catarina, precisamos inovar. Aqui é um centro de referência em tecnologia e eficiência”.

Experiências de lá seriam copiadas e implantadas aqui, dá a entender o release da assessoria do vice-governador. Enquanto o governador e vice permanecem no exterior, outra comitiva viaja aqui em Santa Catarina, A do governador em exercício, Jorginho Mello, faz incursões pelo interior do Estado, distribuindo "recursos".

Neste domingo ele visitaria a Fenarreco, mas não apareceu.

A comitiva do vice-governador é integrada pelo subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Luiz da Silva Maciel e pelo coronel PM Marlon Jorge Teza, além do delegado chefe da Polícia Civil do Estado, Mauricio Scudilark , e do delegado Renato Hendges, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Ainda fazem parte deste grupo o presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, José Carlos Pacheco, o desembargador Francisco Rodrigues de Oliveira Filho, o advogado Erivaldo Caetano, representante da OAB/SC, e os deputados José Natal e Kennedy Nunes.

O retorno ao Brasil está previsto para esta terça-feira (20).

Dúvidas ou Sugestões

Empresário de Brusque é o novo conselheiro do Sesi no estado

Durante a reunião online realizada pelos membros da Fiesc mensalmente e que envolve a presidência da Federação, vice-presidentes regionais e todos os diretores da instituição, foi anunciado o nome do empresário Fernando José de Oliveira, presidente do Sinduscon, como o novo membro do Conselho do Sesi – Serviço Social da Indústria.  Oliveira foi convidado pelo próprio presidente da...
Continuar lendo...

Virada faz Vasco cair mais no Z-4

Se a situação vascaína não era das melhores, ela ficou um pouco pior na tarde deste domingo (27). A equipe do Vasco perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas (SP), o que fez o time carioca afundar mais na zona de rebaixamento. O time agora está na 18ª colocação, sendo superado pela própria Ponte Preta. O time comandado por Dorival Junior ainda saiu na frente, com gol contra do zagueiro paulista, mas acabou tomando a virada nos minutos finais da partida. A equipe ainda tem...
Continuar lendo...

Vídeo mostra momento em que policial é baleado em Guabiruba

A Rádio Cidade teve acesso a imagens de câmeras de monitoramento localizadas nas proximidades de onde o cabo Everaldo Soares de Campos, da Polícia Militar de Brusque, foi assassinado na manhã desta segunda-feira (11). O crime aconteceu por volta de 10h30, no Centro de Guabiruba. Pelas imagens, é possível ver que os criminosos não chegaram a entrar na agência bancária ali próximo. Circulou informação de que...
Continuar lendo...