Comitivas do governo de SC inclui presidente do Tribunal de Contas

A assessoria de imprensa do Governo do Estado não informa onde estaria hoje, no exterior, o governador Luiz Henrique da Silveira e comitiva. A do vice-governador Leonel Pavan, que está acompanhado da cúpula de segurança de Santa Catarina, estava na Flórida e hoje está em Nova Iorque, em atividades oficiais. Imagens feitas por assessores de imprensa mostram no site oficial do Governo do Estado, a comitiva de Pavan no Centro de Operações de Orlando, onde funcionam os serviços de emergência daquele Estado americano.

No amplo relato para os catarinenses, diz a nota no site que o vice-governador Leonel Pavan define o local como não apenas para crises estabelecidas, mas principalmente como prevenção. “Em função das constantes crises climáticas em Santa Catarina, precisamos inovar. Aqui é um centro de referência em tecnologia e eficiência”.

Experiências de lá seriam copiadas e implantadas aqui, dá a entender o release da assessoria do vice-governador. Enquanto o governador e vice permanecem no exterior, outra comitiva viaja aqui em Santa Catarina, A do governador em exercício, Jorginho Mello, faz incursões pelo interior do Estado, distribuindo "recursos".

Neste domingo ele visitaria a Fenarreco, mas não apareceu.

A comitiva do vice-governador é integrada pelo subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Luiz da Silva Maciel e pelo coronel PM Marlon Jorge Teza, além do delegado chefe da Polícia Civil do Estado, Mauricio Scudilark , e do delegado Renato Hendges, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Ainda fazem parte deste grupo o presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, José Carlos Pacheco, o desembargador Francisco Rodrigues de Oliveira Filho, o advogado Erivaldo Caetano, representante da OAB/SC, e os deputados José Natal e Kennedy Nunes.

O retorno ao Brasil está previsto para esta terça-feira (20).

Dúvidas ou Sugestões