Operação da PF prende 15 no PR, SC e MS

A Polícia Federal cumpriu 35 mandados de prisão preventiva e 50 de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (15) nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Os presos são acusados de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas. De acordo com a Superintendência da Polícia Federal (PF) do Paraná, que coordena a ação, até às 8h30min, 15 pessoas alvo de mandados já haviam sido presas. Além disso, 11 veículos e duas armas pertencentes ao grupo haviam sido apreendidos.

A Operação Mascate, como foi batizado o trabalho realizado nesta manhã, conta com a participação de 107 policiais federais que fazem buscas nas cidades de Curitiba, Pinhais, Piraquara e Fazenda Rio Grande, na região metropolitana; Londrina, no Norte do Paraná; e Foz do Iguaçu, no Oeste; além de Itajaí, em Santa Catarina; e Amambai, no Mato Grosso do Sul. 

Segundo a PF, a quadrilha está sob investigação há cerca de um ano e, desde então, 15 pessoas já foram presas em flagrante transportando carregamentos que somam um total de 100 quilos de cocaína e aproximadamente 1,4 tonelada de maconha. Conforme apontaram as investigações, a droga vinha do Paraguai e entrava no Brasil pelas cidades de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e Amambai, no Mato Grosso do Sul, e era distribuída “no varejo”, nas regiões de Curitiba e Londrina, no Paraná, e Itajaí, em Santa Catarina. O balanço da operação deve ser divulgado até a tarde desta terça-feira. 

Fonte: Comunicação Social/PF

Dúvidas ou Sugestões