Motoristas devem optar por acessos alternativos

Com as obras de pavimentação asfáltica na Rua dos Imigrantes, um dos três principais acessos entre Guabiruba e Brusque, os motoristas que trafegam pelos dois municípios devem optar por rotas alternativas. A maioria tem escolhido o trajeto pelas ruas Nicolau Schaeffer - Frederico Schlindwein – Gabriel Siegel, que dá acesso a Brusque pela Ernesto Bianchini, Bairro Guarani. No entanto, os motoristas têm outras opções, conforme o secretário de Planejamento Urbano, Infraestrutura e Trânsito de Guabiruba, Wagner Paulo Butsch.

Uma é pela Rua São Pedro e a outra pelo Bairro Lageado Baixo. “O fluxo de veículos está concentrado no acesso pelo Bairro Guarani, o que resulta em congestionamentos em horário de pico. A dica é para os motoristas também trafegarem pela Rua São Pedro, que está registrando pouco movimento”, alerta o secretário.

O terceiro acesso é pelo Bairro Lageado Baixo, que liga Guabiruba a Brusque através do Bairro Rio Branco. Este trajeto, porém, fica mais viável para os moradores desses dois bairros, já que a via é de terra e feita em percurso maior que os demais acessos.

Dúvidas ou Sugestões