Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Loteadores abandonam famílias em Batêas

Loteadores abandonam famílias em Batêas

O que era a realização de um sonho se transformou em pesadelo para cerca de quinze famílias que residem no Loteamento Bósio, na rua BA-18 do bairro Batêas. Há mais de cinco dias sem uma gota de água nas torneiras, as pessoas já não sabem mais o que fazer e a quem apelar para resolver esse problema. Isso além da falta de lâmpadas em todos os postes da iluminação pública, a impossibilidade de acesso ao alto do morro para caminhões de coleta do lixo, a rede pluvial entupida por pedras e areia...

Na tarde de sábado (27), já há três dias sem água, vários moradores reclamaram ao repórter Júlio Mocellin do empurra-empurra entre Samae, prefeitura, Celesc e a empresa responsável pelo empreendimento. O desespero tomou conta das famílias. Duas delas estão com mulheres em fase final da gravidez e dezenas de crianças não têm água nem para a higiene pessoal.

A bomba do Samae que impulsionaria a água para as residências está sem energia Um dos moradores afirmou que no Samae teriam dito que o loteamento não pagou a conta da energia e que por isso o serviço foi suspenso. A ajuda tem vindo dos poços artesianos de vizinhos das redondezas.

O loteamento, que tem outras cinco casas em construção, pertence à família do vereador Vendelin Bósio. Quem normalmente atende aos telefonemas dos moradores é Marcos Bósio. A coleta de lixo não existe apesar das taxas estarem sendo pagas em dia.

Os caminhões que fazem a coleta não conseguem subir no loteamento pela péssima qualidade do piso de terra batida. E as famílias são obrigadas a descer uma longa distância para levaras sacolas até a rua principal abaixo do loteamento.

Dúvidas ou Sugestões