Empresário diz que Conselho Regional não serve pra nada
02:00 26/10/2007
Durante a 50ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Regional, promovida pela SDR Brusque na tarde de sexta-feira (26) em Guabiruba, o presidente da Associação Comercial e Industrial, Luciano dos Santos, acusou os conselheiros de colocar em votação projetos que não são prioritários para a região. “O Conselho não serve pra nada”, disparou.
No meio da reunião Luciano se retirou do Clube Continental para falar à imprensa. “Isso aqui é um faz-de-conta”, sentenciou o empresário, que considera supérfluos muitos dos pedidos de recursos apresentados. Para ele, somente são aprovados os projetos que o prefeito de Brusque decidir. Tudo faria parte, na opinião de Luciano, de “um acerto político” para “prioridades que não compactuo”.
O empresário afirmou ao repórter Jaison Lorencetti que todos os projetos passam pela mão do prefeito Ciro Roza, e que seria o mandatário quem determinaria quais projetos seriam “liberados” pelos 32 conselheiros. Também o “foro íntimo” do governador Luiz Henrique decidiria os beneficiados. “Aí é com ele (o governador) a brincadeira”.
Luciano garantiu que não vai mais participar das reuniões do Conselho de Desenvolvimento Regional, caso se não seja mudada a mecânica de funcionamento das reuniões. “Não vou expor a minha entidade a esse tipo de coisa (...) esse é um Conselho dos políticos que têm poder (...) como entidade somos um peixe fora da água (...) assim é o jogo”, garantiu.
Para o deputado estadual Dagomar Carneiro, Luciano “se equivocou” e teve “um momento infeliz” ao afirmar que não adiantaria nada fazer pedidos à bancada brusquense na Assembléia Legislativa. Dagomar considera que o empresário está sem tempo “para acompanhar o trabalho dos deputados” e que a briga pessoal de Luciano com Ciro Roza acabaria envolvendo outras lideranças.
Udesc abre inscrições para vestibular na terça-feira
As inscrições para o Vestibular de Inverno 2013 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciam na terça-feira (21). Nesta edição, são oferecidas 1.345 vagas em 34 cursos gratuitos da instituição em dez unidades distribuídas pelo Estado. Os interessados devem se inscrever por meio do site www.vestibular.udesc.br até 18 de junho. A taxa é R$ 90.
O edital com todas as informações será divulgado na terça, mas os candidatos já podem consultar o Guia do...
Vereador do PMDB cobra mais fiscalização da prefeitura
Na sessão ordinária da câmara Municipal realizada na tarde de ontem (8), o vereador Orlando Schaefer (PMDB), mesmo partido do prefeito licenciado Orides Kormann, fez criticas...
Câmara homenageia cidadãos honorários
A Câmara Municipal de Brusque retomou na noite de terça-feira (2) às atividades após o recesso parlamentar. Uma sessão solene para entrega de títulos de...