Campanha Brusque Bem Cuidada está pronta

O poder público e a iniciativa privada resolveram se unir para dar uma nova cara a Brusque. Isso no que diz respeito à conscientização da população sobre os cuidados com a limpeza urbana. Outdoors e canteiros floridos são as primeiras ações desta empreitada.

A campanha, cujo nome é Brusque Bem Cuidada, teve seu lançamento realizado na manhã de ontem (6), no salão nobre da prefeitura. Fotos de lixo acumulado em determinadas regiões do município e discursos sobre a importância de reviver no brusquense a preocupação com o embelezamento do município complementaram o evento. “Esta é uma ação que começa efetivamente a partir de agora”, destacou o prefeito Paulo Eccel, após a apresentação da proposta.

A campanha vai espalhar outdoors em diversos pontos da cidade. Neles, mensagens de incentivo à população para que cada um seja responsável por cuidar bem de locais públicos, e não apenas do espaço existente dentro de seu cercado. “Atos simples, como varrer a calçada em frente à casa e até mesmo a rua”, lembrou o diretor-presidente da rede de lojas Havan, Luciano Hang.

Em um discurso imponente, Hang comentou sobre a diferença do que se vê nas ruas der Brusque quanto à sua limpeza e regiões na Europa e Estados Unidos, onde até multa se aplica a quem simplesmente atirar lixo em via pública. “Lá, se o sujeito atirar um pedaço de papel na rua, leva multa de 500 dólares”, declarou, referindo-se a um destes locais.

A Havan será a patrocinadora da ação. Quatro outdoors já estão instalados, segundo disse o empresário. Outros dezesseis estão sendo confeccionados. Além deles, mensagens serão veiculadas em rádios e jornais, chamando a população para abraçar a idéia. Esta será a primeira das duas etapas que vão integrar a iniciativa. A segunda terá como objetivo deixar a cidade mais colorida. Plantação de árvores e canteiros floridos devem integrar esta fase.

Dúvidas ou Sugestões

Sifitec na maior feira têxtil do mundo na Alemanha

Empresários do setor têxtil de Brusque e Guabiruba, entre eles associados do Sindicato das Indústrias Têxteis, de Fiação e Tecelagem de Brusque e região (Sifitec) estiveram em Frankfurt, na Alemanha.  O objetivo foi visitar a Heimtextil, maior feira do mundo em tecidos. O sindicato foi representado pelos empresários, Rodrigo Lorenz Freitas, Taciano e Fabiano Petermann, Edvandro e Eder de Limas Artur Eduardo Marchi, Eduardo Dalcegio...
Continuar lendo...

Vem aí a Cuca Nota 10 do Brasil

A partir desta quarta-feira (20), os interessados em participar da terceira edição do concurso A Cuca Nota 10 do Brasil já podem realizar a inscrição. O regulamento e as fichas deverão ser retiradas e devolvidas, nos estabelecimentos comerciais participantes do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr). O prazo encerra no dia 30 de junho. De acordo com o regulamento, serão...
Continuar lendo...

Fim da greve da saúde de Brusque

Demonstrando desgaste e também sensação de conquista para a categoria, servidores municipais ligados ao PSF (Programa Saúde da Família) decidiram, após assembléia no final da tarde desta quarta-feira (13), encerrar o movimento grevista que ocorreu desde a segunda-feira (11). Cerca de uma centena de filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb) decidiram por unanimidade retornar às atividades a partir desta quinta-feira (14). As últimas horas da greve...
Continuar lendo...