Mais de 3 mil prestigiam abertura da 28ª Incanto Trentino

Com uma recepção bem ao estilo italiano, com distribuição de taças de vinho aos visitantes, a 28ª Incanto Trentino – Festa das Tradições Trentino-Italianas iniciou ontem, dia 4. A abertura oficial contou com a presença de autoridades locais e estaduais, membros da Associação Neotrentina de Turismo - Neotur, organizadora do evento; secretários municipais e as realezas da festa, além de representantes da imprensa e influenciadores digitais especializados em gastronomia e vinhos. Durante a abertura foi realizado o tombamento da polenta pelo grupo que organiza a produção da polenta com linguiça, tradicional na quinta-feira da festa. Ao Prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso coube à honra de fazer a sangria do primeiro barril de vinho. 

“Um sonho que se sonha junto é mais fácil de realizar, e o retorno da festa um sonho não só da Neotur e da Administração Municipal, mas de todos nós, de Nova Trento, que completa 130 anos de história, feita por quem nasceu e escolheu viver aqui. Agradeço a parceria e a todos que colaboraram, pois a Incanto Trentino está com uma estrutura impecável para os nossos moradores e visitantes”, comemorou o prefeito municipal.

No primeiro dia do evento, o público surpreendeu os organizadores. Foram mais de três mil pessoas presentes nos pavilhões do Centro de Eventos da cidade. Entre os visitantes, moradores da região e turistas vindos do Paraná, Rio Grande do Sul e até de São Paulo. 

“Isso mostra que a Incanto Trentino veio para se consolidar como uma das melhores festas do Brasil, não apenas de São Catarina. E nos próximos três dias quem nos visitar vai encontrar sempre muitas atrações, com muita música, chope e vinhos, além das competições e uma gastronomia farta”, destacou o vice-presidente da Neotur, André Aladeu Orsi. 

E novidades não faltam na 28ª Incanto Trentino.  Já no portal de entrada os visitantes encontram um ambiente especial, decorado para lembrar os primeiros colonizadores de Nova Trento, além de muito vinho. E por falar em vinhos, as vinícolas da cidade também estão presentes no salão de exposições, que conta ainda com diversos outros estandes com produtos e serviços da cidade, bem como um espaço com brinquedos para a criançada. No pavilhão da gastronomia, há uma variedade de opções para todos os gostos, além do prato tradicional da festa, o Piatto Nostrano.  Para quem gosta de muita música, há três palcos com atrações regionais e nacionais, que estão surpreendendo os visitantes e também os moradores da cidade. 

 “Eu sou natural de Nova Trento, meus descendentes são de origem italiana e me sinto aconchegada quando venho nessa festa”, contou a estilista Ana Paula Rover, que estava acompanhada do esposo e da filha. Dos trajes típicos usados na festa , muitos foram confeccionados por ela, que possui um atelier. “Fazer esses trajes me faz voltar ás origens, e me orgulha ver que tantas pessoas também passam essa tradição para toda a família”, completou. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mutirão D. recolhe até o momento 20 toneladas de lixo

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que no Mutirão D. realizado no sábado (6), no bairro Dom Joaquim, foram recolhidas até o momento 20 toneladas de lixo que podem acumular água. A ação foi realizada por meio do Departamento de Endemias, em parceria com a Secretaria de Obras e o Tiro de Guerra e tem por objetivo de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika Vírus, Febre Amarela e...
Continuar lendo...

Hang assina carta de Bolsonaro em favor da democracia

Durante uma live transmitida na manhã desta quinta-feira (11), o empresário Luciano Hang, dono da Havan, se manifestou a favor da democracia e da Constituição Brasileira. Ele ainda criticou o evento realizado em frente à Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), afirmando que a carta assinada por alguns artistas, “intelectuais”, sindicalistas, CUT, MST e poucos empresários é, na realidade, em favor do...
Continuar lendo...

GeoBrusque: Prefeitura inicia recadastramento de imóveis

Na próxima semana a Prefeitura de Brusque inicia o trabalho de campo para recadastramento das unidades imobiliárias. A ação faz parte do programa GeoBrusque, e visa atualizar as informações de georreferenciamento do município. Os funcionários da empresa contratada pela prefeitura passarão por imóveis que estão nas áreas que necessitam de mais informações para complemento dos cadastros....
Continuar lendo...