Após protesto, alunos do João Boos terão aula em outro local

A Secretaria de Estado da Educação (SED) e a Prefeitura Municipal de Guabiruba firmaram uma parceria para atender parte dos estudantes da Escola de Educação Básica João Boos. As três turmas do segundo ano diurno do Ensino Médio terão aulas em uma unidade de ensino do município cedida pela prefeitura. A alternativa é provisória até a conclusão das obras de reforma na João Boos.

O acordo foi firmado nesta quarta-feira (3), entre a equipe da SED, da Coordenadoria Regional de Educação de Brusque e da prefeitura de Guabiruba. O espaço tem a estrutura de uma unidade de ensino e foi reformado nos últimos meses, não sendo utilizada desde então.
O novo espaço cedido pela prefeitura tem refeitório e cozinha, que serão adaptados para receber os alunos. Também haverá transporte escolar garantido para o deslocamento às unidades de ensino.

As turmas do primeiro e terceiro ano diurno do Ensino Médio continuarão com aulas na João Boos, em um dos blocos que não está em reforma e tem cinco salas. Além das aulas no período matutino, haverá ampliação para o período vespertino.

Já as turmas do período noturno serão divididas entre as salas de aula disponíveis na João Boos e em outra escola da rede estadual próxima.

Continuidade da obra

O processo de reforma e ampliação da escola segue em andamento. Na segunda-feira (1), a construtora responsável pela obra recebeu a segunda advertência pelo não cumprimento de alguns termos do contrato. Após isso, a empresa ampliou a equipe que trabalha no local e iniciou a colocação das estacas na área de ampliação da escola. O investimento para reforma e ampliação é de cerca de R$ 4,4 milhões.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque confirma terceiro caso de varíola dos macacos

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa que recebeu nesta terça-feira (16), do Laboratório Central de Saúde (Lacen), a confirmação do terceiro caso de varíola dos macacos de um morador da cidade.  Trata-se de um homem, de 31 anos, que teve início dos sintomas em 13 de julho e diante do quadro suspeito, após passar por consulta médica, teve amostra coletada...
Continuar lendo...

Melhorias são realizadas no Terminal e na Praça Gilberto Colzani

Diariamente milhares de pessoas passam pelo Terminal Urbano de Brusque e com o objetivo de melhorar o espaço para usuários do transporte público, a Prefeitura de Brusque tem investido em reparos e reformas do local. O trabalho inclui a reforma dos banheiros, pintura dos bancos, lavação das paredes, troca e ampliação da iluminação e ornamentação com plantas. “Temos sempre pensado no que é melhor para...
Continuar lendo...

(Vídeo) Homem abandona mulher no carro e foge de lancha

Uma verdadeira cena de filme policial ocorreu na manhã desta terça-feira (2) no bairro Araçá, em Porto Belo. Uma perseguição que começou nas ruas da cidade acabou em alto mar. Segundo a Polícia Militar, foi recebida a informação de que estaria havendo uma briga de casal e, no local, a mulher teria ficado desacorda, trancada dentro de um carro de luxo. Porém, no momento que os militares chegavam, o homem fugiu....
Continuar lendo...