(Vídeo) Assistência Domiciliar de Brusque passa a usar a musicoterapia em visitas

Vídeos

Assistência Domiciliar de Brusque passa a usar a musicoterapia em visitas

A Secretaria de Saúde, por meio do serviço de Assistência Domiciliar, iniciou na terça-feira (02), o uso da musicoterapia em suas visitas domiciliares. A ideia surgiu dos próprios servidores, ganhou forma e foi realizada. De acordo com a fonoaudióloga da equipe, Kellyn Pedroso, o objetivo é trazer socialização. “Por meio da música levamos alegria, conforto, melhora no vínculo com a equipe, humor, concentração, memória, enfim muitos outros benefícios que a musicoterapia pode estimular”. 

Kellyn explica que o projeto será desenvolvido duas vezes ao mês com pacientes que estão inclusos no programa e que apresentam um quadro clínico estável. 

Primeiras visitas

A primeira visita foi no bairro Dom Joaquim, na casa de Arides dos Santos Coelho, 95 anos. Ele vive com a família, com a filha Ivonete Aparecida dos Santos Coelho e o genro, Eires Rodrigues Madruga. O momento foi de emoção e alegria, com músicas como Adeus Mariana, Oração pela Família, Tocando em Frente, entre outras no repertório, fizeram com que os servidores e o paciente soltassem a voz e muitos sorrisos. 

Para o genro, Eires, o projeto é muito bem-vindo. “Parabenizo a equipe pela iniciativa, foi muito boa a presença. Um dia antes ele já estava ansioso pela cantoria. Quando vem gente de fora ele fica feliz, então eu acho que é muito importante a realização desse projeto, é um lindo trabalho”. 

A outra visita foi no bairro Souza Cruz, na residência de José do Carmo, 88 anos, e da sua esposa, Dulcineia de Oliveira. O movimento chamou a atenção de vizinhos que também participaram do momento. Músicas religiosas fizeram parte do repertório. E no final, José, que já atuou como pastor, realizou uma oração de agradecimento à equipe pela presença. 

Participaram nessa primeira visita, a nutricionista Vanessa, o enfermeiro Franco, a fisioterapeuta Carmen, a técnica de enfermagem, Franciele e a fonoaudióloga, Kellyn.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mega operação policial desarticula associação criminosa em Brusque

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, deflagrou na manhã desta sexta-feira (19), uma operação policial que contou com o apoio da Delegacia de Comarca e DIC de Brusque, Delegacia de São João Batista, Delegacia de Porto Belo, Delegacia de Blumenau, Delegacia de Gaspar e DPMu de Botuverá para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão contra a...
Continuar lendo...

Moto colide contra ponte e deixa dois hospitalizados

A colisão de uma moto contra uma ponte deixou duas pessoas feridas na cidade de Guabiruba. O acidente aconteceu por volta de 20h50 de ontem, domingo (7), na região do bairro Aymoré. De acordo com o Corpo de Bombeiros, na moto, uma Honda CBR 300R estavam dois homens. Um deles, de 24 anos, era o condutor estava consciente, sem ferimentos. No entanto, o carona, de 25 anos, estava com vários ferimentos pelo rosto. Por conta dos ferimentos, ambos foram levados ao pronto socorro do hospital...
Continuar lendo...

Mercado de Pulgas será nos dias 11, 12 e 13 de novembro

O Mercado de Pulgas chega a 18ª edição consolidado no calendário de eventos de Brusque. Maior evento de compra, venda e troca de mercadorias já tem data marcada para a próxima edição: 11, 12 e 13 de novembro. As inscrições para expor no evento estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (47) 9942-3435, com Amanda. Para a próxima edição a organização planeja novidades nas...
Continuar lendo...