Festa de encerramento dos Comunitários celebra sucesso da XXVII edição

O Jogos Abertos Comunitários de Brusque é um evento de união das comunidades brusquenses, uma celebração do esporte e da amizade. Para celebrar o sucesso da edição deste ano, primeiro grande evento esportivo pós pandemia, a prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, organizou uma bela festa de encerramento da competição.

O encerramento da XXVII edição dos Jacobs ocorreu na noite desta terça-feira (02). O evento foi realizado no espaço Colina Eventos e contou com a presença do prefeito de Brusque, Ari Vequi, do diretor-geral da FME Brusque, Edson Garcia, atletas, dirigentes comunitários e autoridades municipais. A solenidade integrou as comemorações dos 162 anos de Brusque.

Em sua fala, o prefeito Ari Vequi destacou o legado que a cidade de Brusque tem com o esporte. “Foi um momento muito especial, nos 162 anos de história de Brusque. Estamos aqui hoje celebrando com todos os bairros da cidade a entrega dos troféus de campeões dos Jogos Abertos Comunitários. Jogos Abertos que foi criado aqui em Brusque pelo saudoso Arthur Schlösser, e hoje o local lotado, com os vários bairros da cidade, entregar esta premiação e continuar o trabalho que é feito pelo esporte brusquense,” disse

O diretor-geral da FME Brusque, Edson Garcia, falou sobre o encerramento.  “Tivemos uma noite linda aqui no Colina Eventos, com o encerramento dos Jogos Comunitários, um momento de aproximar a família, reverenciar a incansável luta dos líderes comunitários para poder levar as equipes, as comunidades como um todo a participarem de cada modalidade. Com o espírito de confraternização, socialização e sem deixar de lado a competitividade. Nós só temos a agradecer.    

O São Pedro foi o grande campeão dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque - 2022. A comunidade somou 158 pontos e conquistou o título da competição, a segunda colocação ficou com a comunidade das Águas Claras, que fez 146 pontos, já a terceira posição ficou com a comunidade do Centro, que fez 112 pontos.

Classificação final:
Comunidade - Pontos
1º São Pedro - 158
2º Águas Claras - 146
3º Centro - 112
4º SÃo Luiz - 100
5º Maluche - 56
6º Azambuja - 50
7º 1º DE MAIO 44
8º Bateas 38
9º Rio Branco - 37
10º Dom Joaquim - 35

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Alunos são premiados pelo concurso “Poetizando Meu Vale” do CIMVI

Três estudantes foram para casa de mãos cheias na manhã desta quarta-feira, 03. Isso porque a superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, Jenifer Schlindwein, entregou a premiação aos três primeiros colocados na etapa municipal do concurso Poetizando Meu Vale - A Cultura do Vale Europeu Catarinense, promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale Do Itajaí (CIMVI). O concurso tem como objetivo conhecer e...
Continuar lendo...

Duas motos se chocam na Primeiro de Maio, em Brusque

Um acidente entre duas motos, na noite desta terça-feira (2), deixou duas pessoas feridas. A colisão ocorreu por volta das 21h50, na Avenida Primeiro de Maio, em Brusque. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, no local foram encontrados os dois motociclistas, ambos com ferimentos no rosto, além de outros machucados pelos corpos. Foram realizados os primeiros atendimentos e, na sequência, as vítimas encaminhadas ao Hospital Azambuja.
Continuar lendo...

Motorista fica ferido após veículo capotar no Poço Fundo

Na madrugada deste sábado (13), por volta das 04h25, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de capotamento de um carro na rua PF-03, bairro Poço Fundo, em Brusque. No local os militares encontraram a vítima que estava fora do veículo. Ele estava consciente e orientado, apresentado um ferimento na parte da cabeça, além de reclamar de dores pelo corpo. A guarnição realizou os primeiros atendimentos no local e na...
Continuar lendo...