Comandante da Polícia Militar de Brusque visita a Unifebe

Na semana passada, a Unifebe recebeu a visita do Tenente-Coronel e comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque Heintje Heerdt. O objetivo da visita foi fortalecer os laços entre a PMSC e a Unifebe e planejar futuros projetos em parceria entre a universidade e a Polícia em diversas áreas do conhecimento. O comandante foi recepcionado pela reitora da instituição, a professora Rosemari Glatz e pelo vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini.

De acordo com o Tenente-Coronel durante a visita, foi conversado sobre o projeto "Se beber, não dirija", que visa reduzir o número de mortes e de acidentes de trânsito em Brusque. “É fundamental essa aproximação da Polícia Militar com a Unifebe, pois como universidade forma uma ponte da corporação para com o mundo acadêmico, que gera conhecimento científico e é responsável por melhorar processos, reduzir custos e buscar novas soluções para velhos problemas”, reforça o comandante Heerdt. 

A reitora Rosemari Glatz manifestou seu desejo de manter laços estreitos da universidade com a PMSC. “Para a Unifebe, é sempre motivo de satisfação estar ao lado de instituições sérias e que contribuem tanto para o desenvolvimento da sociedade. Estamos muito felizes com a visita do comandante e com os projetos que foram discutidos”, garante a professora Rosemari.

Além da ação relacionada ao trânsito, outra iniciativa abordada no encontro foi o "Arquitetura contra o Crime", que prevê o compartilhamento de informações para que os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo desenvolvam projetos residenciais e comerciais, visando a segurança da população brusquense.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões