(Vídeo) Estudantes se recusam a ter aula em salas improvisadas

Vídeos

Estudantes se recusam a ter aula em salas improvisadas

O ano de 2022 parecia que ia começar diferente para os alunos da Escola João Boos, em Guabiruba, que há anos estão à espera da conclusão das obras de reforma daquele educandário. O governo estadual havia prometido que esse ano a obra teria sequência, o que, até o momento, ficou só na promessa. 

Na manhã desta terça-feira (2), cansados das promessas, os alunos realizaram um protesto e se recusaram a entrar na sala de aula até que um responsável do governo estadual ou até mesmo o governador Carlos Moisés estivesse no local para conversar com eles.

A reportagem da Rádio Cidade esteve lá e entrevistou, ao vivo, durante o programa Clube da Cidade, alguns dos alunos. Eles se mostraram muito decepcionados com a atual situação da escola.

“Estamos há mais de um ano reclamando sobre ter aula na quadra. A situação dos alunos é decadente, ninguém está aprendendo nada. Não é possível ter uma aula de qualidade para os alunos e nem para os professores. O corpo docente e discente estão cansados, doentes dessa situação. A gente está estudando em um local totalmente insalubre, sem banheiros, sem saídas de emergência, sem um bebedor adequado. E a gente nunca teve a oportunidade de reclamar como está fazendo hoje, e mostrar para o público a situação que os alunos da escola João Boos estão passando", comentou um dos alunos, que conversou com a reportagem.

A Rádio Cidade vem tentando contato com a coordenadora regional de Educação há mais de duas semanas, com o coordenador regional, Odair Bozio, para saber como está a programação das obras, mas sem sucesso.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Ônibus catarinense que viajava para Curitiba pega fogo

Passageiros de um ônibus da Auto Viação Catarinense que percorria a BR-376 foram surpreendidos por um incêndio que atingiu o veículo, na manhã desta sexta-feira (5). O ônibus havia saído de São Francisco do Sul e deveria chegar em Curitiba. Devido às chamas, ele acabou precisando parar em Guaratuba, no Paraná. O incidente chegou a exigir a interdição da pista até o começo da tarde para a...
Continuar lendo...

Justiça Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta-feira

Termina na próxima quinta-feira (18), o prazo para os eleitores que não estiverem no seu domicílio eleitoral no dia da votação, no primeiro turno, em 2 de outubro; e, em caso de segundo turno, no dia 30 de outubro, solicitarem o voto em trânsito. O requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento. É possível solicitar o voto em...
Continuar lendo...

Homem ameaça esposa, filha e sogra com faca e as obriga a fugir de casa

Um homem de 40 anos ameaçou a esposa, a filha e a sogra com uma faca e as obrigou a fugir de casa em plena madrugada. O fato foi registrado na manhã desta segunda-feira (15), por volta de 1h, no bairro Cedro Alto, em Brusque. De acordo com a Polícia Militar, ele teria chegado em casa alterado, com sinais de embriaguez. Em seguida, pegou a faca e passou a ameaçar as três mulheres, que precisaram correr e se escondera em uma construção abandonada...
Continuar lendo...