O gol de pênalti anulado nos acréscimos de Brusque e Cruzeiro no início do último sábado (30), no estádio Augusto Bauer, ainda vem gerando comentários e polêmica. O motivo é sobre de quem seria a culpa pelo estado do gramado.
Se por um lado muitos torcedores reclamam do árbitro, considerando errada a anulação do gol - na visão deles, Gabriel Taliari não teria tocado duas vezes na bola -, por outro, muitos torcedores estão reclamando da situação do gramado. É que, recentemente, foi feita a manutenção para grama de inverno.
Muito torcedores responsabilizam o Carlos Renaux, que é o proprietário do estádio, pelo buraco no local de cobrança do pênalti que prejudicou o Brusque no jogo de sábado (Taliari acabou escorregando o pé e tocando duas vezes na bola durante a cobrança, o que é irregular). Porém, o mesmo comentou em uma publicação do narrador Rodrigo Santos que a manutenção seria do Brusque Futebol Clube. No entanto, a resposta foi apagada pelo Carlos Renaux mais tarde.
Ocorre que em tweet na noite do último sábado (30), Lucas Hang, filho do maior patrocinador do Brusque (Havan) e maior investidor das manutenções do Augusto Bauer, Luciano Hang, fala que a responsabilidade seria do Renaux. Na mensagem, Lucas ainda citou que eles estariam "sendo feito de bobos".
"O gramado é responsabilidade do Carlos Renaux. Pagamos R$ 50 mil para eles cuidarem disso, mas dá pra ver que somos feitos de bobo. Sobre a arena, estava tudo certo, mas o leilão foi cancelado um dia antes do arremate. Até agora não voltou", escreveu lucas no Twitter.
Com relação ao Brusque, a reportagem da Rádio Cidade entrou contato com o presidente Danilo Rezini, e o mesmo irá se pronunciar ainda hoje sobre o caso.