Em grande jogo, São Luís garante o ouro no basquete masculino

A decisão do basquete masculino, pelos Jogos Abertos Comunitários de Brusque, contou com grandes emoções durante a partida, o São Luís garantiu o título ao vencer o Centro por apenas 02 pontos de diferença: 55 a 53. A final da modalidade ocorreu na noite desta quinta-feira (28) na Arena Brusque. 

A partida

O São Luiz começou um pouco melhor,  conseguindo reverter mais as bolas, o Centro jogava bem mas estava em desvantagem, já que não conseguia reverter todas as descidas, partida começando com 08 a 05, para o São Luís, time que conseguia encaixar mais as jogadas, fazia a bola girar bem e convertia mais as cestas, finalizando o primeiro quarto em 21 a 08.

No segundo quarto, o São Luiz conseguia aproveitar bem mais as descidas, o que se revertia no placar, mesmo assim, o Centro conseguiu uma pequena reação,deixando o jogo mais equilibrado, o time brigou mais e conseguiu encostar 23 a 22. Com o quarto bem mais equilibrado, o jogo melhorou também e o quarto terminou em 36 para o São Luiz e 30 para o Centro.

O terceiro quarto foi a mesma tônica do segundo, com o jogo mais equilibrado e as duas equipes brigando muito, o São Luiz conseguindo reverter mais as bolas e tentando tirar a diferença, mas  São Luiz conseguiu manter a vantagem construída e o quarto terminou em 47 para o São Luís e 40 para o Centro. 

O último quarto começou quente, parecia que as equipes tinham guardado toda emoção para o final, jogo ficou muito mais movimentado, com o Centro na busca para tirar a diferença, fazendo a bola girar mais, melhorando o passe e buscando a melhor oportunidade para o chute, faltando apenas 2min e 40s para o fim a partida estava 51 a 51. A partir daí virou desespero, muita vontade e correria dos dois lados, como consequência, muitos erros dos dois lados, com isso, há um minuto para o fim o jogo estava 53 a 53. Mas, mesmo depois de brigar tanto, o Centro não conseguiu virar, São Luiz levou o título por 55 a 53.

Classificação:
Ouro: São Luís
Prata: Centro
Bronze: Maluche

Bolão
O CLube Caça e Tiro Araújo Brusque recebeu a última passada do bolão 23 masculino, o grande campeão da modalidade foi a comunidade da Santa Rita, que somou 2044, enquanto São Pedro somou 2038 e o Paquetá, terceiro colocado fez 2024.

Classificação: 
Ouro - Santa Rita - Pinos: 2044
Prata: São Pedro - Pinos 2038
Bronze: Paquetá - Pinos 2024

Classificação Final Braço de Ouro
1º - Gian Lucas Venera – Paquetá 525
2º - Aílson Venera – Paquetá 525
3º - Haroldo Habitzreuter – São Pedro 522

Final do Suíço Sênior
A decisão do suíço sênior foi nos pênaltis, com a comunidade do São Pedro faturando o título após 07 cobranças de penalidades. Confira a classificação:

Ouro: São Pedro
Prata: Bateas
Bronze: Águas Claras

Jogos desta sexta-feira (29)
Bocha Rafa Vollo Feminina – FINAIS 

Local: Sociedade São Paulo
19h30 - Centro X Primeiro de Maio
20h30 - Limoeiro X Águas Claras

Futsal Livre Masculino – FINAIS
19h30 - Planalto X Steffen
20h30 - Águas Claras X São Pedro

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Quadricolor realiza treino no estádio Augusto Bauer

Nesta quinta-feira (28), o Brusque deu sequência na sua preparação no estádio Augusto Bauer, para o confronto com o Cruzeiro no próximo sábado (30), às 11h, no Gigantinho. O técnico Luan Carlos realizou dois trabalho táticos nesta manhã. A primeira parte do treino, Luan trabalhou a marcação e troca de passes em campo reduzido. Já na segunda parte, Luan abriu o campo de jogo com o time que deve...
Continuar lendo...

Brusque empata com Sampaio Corrêa com polêmica do VAR

Na noite de aniversário da cidade de Brusque, o Quadricolor entrou em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa com a obrigação de vencer os visitantes pela Série B do Brasileiro. E com polêmica do VAR, o Brusque Futebol Clube empatou por 1 a 1, com o Sampaio. Em um primeiro tempo de bastante equilíbrio e poucas chances de gol, o principal lance do jogo veio aos 35 minutos, após o VAR chamar o arbitro para um possível penalti a favor...
Continuar lendo...

Programa de Monitoramento de Obras do OSB Brusque participa de concurso nacional

Além de contribuir para o desenvolvimento municipal, o trabalho do Observatório Social de Brusque (OBS Brusque) com o monitoramento de Obras Públicas ganhou destaque nacional e participa da 5ª Edição do Concurso de Boas Práticas do Sistema de Observatório Social do Brasil.  O arquiteto e Urbanista José Gamba Júnior, consultor responsável pelo programa aplicado em Brusque, Guabiruba e Botuverá, explica que...
Continuar lendo...