Deputado quer proibir banheiro unissex em Santa Catarina

Um projeto de lei pretende proibir a instalação os chamados banheiros “neutros” nas escolas de Santa Catarina.  Estes espaços permitem que pessoas que se identificam com gêneros sexuais diferentes possam usar o mesmo ambiente. O autor da proposta é o deputado estadual Jessé Lopes (PL).

A Comissão de Constituição e Justiça avaliou o projeto nesta terça-feira (26). Nas redes sociais, o parlamentar comemorou a decisão. “Aprovado na CCJ o PL de minha autoria que proíbe banheiro neutro nas escolas de Santa Catarina”, escreveu ele no Twitter.

As opiniões se dividiram entre os que concordam com a ideia do parlamentar e os que veem outros temas como mais urentes de serem debatidos.

“Mais de 700 mil catarinenses vivem abaixo da linha da pobreza, mas prioridade do parlamentar ***** do Bolsonaro é proibir o banheiro neutro nas escolas de SC”, escreveu um dos seguidores.

“Meu Deus. Que projeto relevante. Mudou a vida do catarinense”, publicou outro.

Mas houve quem apoiasse a proposta.

“Obrigada deputado. É absurdo a gente ter de se preocupar com esse tipo de coisa né?”, disse outra seguidora.

“Graças ao bom Deus! Uma coisa a menos pra gente se preocupar! Parabéns, deputado!”, também publicou outra seguidora do parlamentar.

O projeto do deputado veio depois que uma escola em Blumenau anunciou a inauguração de um banheiro unissex no começo deste mês. A atitude entrou na mira dos chamados conservadores e foi duramente criticada.

Lopes chegou a realizar uma enquete em seu Instagram para saber a opinião dos seguidores a respeito do assunto.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pagamento adicional aos ACSs e agentes de endemias deve ser enviado para a Câmara

A Prefeitura de Brusque encaminhará para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que possibilita o pagamento do adicional ao piso salarial dos agentes comunitários de saúde (ACSs) e os agentes de combate às endemias (ACE). A medida é necessária após o anúncio do governo federal sobre o repasse desse recurso, mas os valores anunciados são destinados para um número limitado de servidores e a Prefeitura, por sua vez, com...
Continuar lendo...

Homem muda de sexo e nome para não ser preso

Para não ser preso pela polícia, um homem com mandado de prisão ativo acabou mudando de nome e sexo. Mas a nova identidade do suspeito acabou sendo descoberta e ele foi preso em Nova Trento. De acordo com a Polícia Militar, foi recebida informação de que o homem, com prisão expedida pela comarca de Santo Amaro da Imperatriz pelo crime de estupro, estaria morando na região. Diante da informação, uma...
Continuar lendo...

Lacen confirma primeiro caso de varíola dos macacos, em Brusque

Uma nota oficial, emitida na noite deste sábado (30), confirma o primeiro caso da varíola dos macacos em um morador de Brusque. O diagnóstico foi comunicado pelo Laboratório Central de Saúde (Lacen) para a Diretoria de Vigilância em Saúde brusquense no mesmo dia. No texto é indicado que a vítima é um jovem de 24 anos, que chegou a ter contato com pessoas de outros estados recentemente e que chegou a apresentar os sintomas...
Continuar lendo...