Vequi se afasta de disputa do MDB e foca em projeto local

O prefeito de Brusque, Ari Vequi (MDB), declarou como deve se posicionar da condição de disputa interna que vive o MDB sobre compor com Carlos Moisés ou lançar candidatura própria ao governo do estado com o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, nesta segunda-feira (18).

Vequi, que governa a maior cidade do estado as mãos do MDB atualmente, não estará presente na convenção do partido, marcada para o próximo sábado (23), em Florianópolis.

“A convenção foi antecipada do dia 5 de agosto para 23 de julho. Como eu já tinha uma viagem programada com a família, não poderei estar presente”, disse ele.

O prefeito de Brusque, que já demonstrou publicamente apoio a Carlos Moisés, adotou discurso de neutralidade. Ele é um dos 541 delegados do MDB com direito a voto na convenção que definirá os rumos da legenda na eleição deste ano.

O MDB vai colocar sob avaliação dos delegados se compõe com Carlos Moisés, tendo o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, como candidato a vice, ou lança candidatura própria, com Lunelli na cabeça de chapa. A convenção acontece na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), das 9h às 15h de sábado.

Descartado por Moisés como candidato a vice em sua chapa, Antídio Lunelli recolocou no final do mês passado seu nome para a disputa interna. Este mês, o ex-prefeito de Joinville, Döhler, também entrou na disputa, mas para ser o vice do atual governador.

O prefeito de Brusque disse que seu foco estará centrado em um projeto local, que busca eleger representantes da cidade para a Alesc e Câmara federal. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Divulgada a lista preliminar de contemplados com bolsas de estudo pela Prefeitura de Guabiruba

A Comissão Municipal de Avaliação de Bolsa de Estudos de Guabiruba (COMABE) divulgou o resultado preliminar dos contemplados e não contemplados com o benefício. Entre os que passam a recebê-lo, são diferentes faixas cobrindo entre 10% e 30% do valor da mensalidade. Na lista dos nomes indeferidos, consta ainda motivo da solicitação negada. Nesse caso, a comissão estabeleceu os dias 1º, 2 e 3 de agosto para a entrega de...
Continuar lendo...

Zagueiro Ianson volta a ser relacionado

O zagueiro Ianson está de volta ao time do Quadricolor. No dia 01 de março deste ano, o atleta sofreu uma lesão de ligamento colateral medial, com ruptura parcial do joelho esquerdo e ficou de fora dos gramados desde a primeira fase do Campeonato Catarinense. Ianson tem 138 jogos e 5 gols marcados com a camisa do Marreco. Ídolo da torcida, o Gamarra do Vale, como é chamado carinhosamente pelos torcedores, chegou no clube em 2016 por empréstimo e...
Continuar lendo...

Duas novas exposições estão abertas ao público na Fundação Cultural

Na manhã desta segunda-feira (1º), foram abertas oficialmente as exposições Galeria Itinerante, na sala de espetáculos da Fundação Cultural, e a segunda edição do Corredor Cultural. O público pode conferir a exposição Itinerante nos dias 01, 02 e 05 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  A Galeria Itinerante possui obras do acervo da Bienal Internacional de Artes de Brusque, que ocorreu...
Continuar lendo...