Sintrivest realiza assembleia para negociação salarial

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sintrivest) está convidando todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria para participarem da Assembleia de elaboração de pauta para a Campanha Salarial de 2022. O evento acontece neste sábado (16), às 14h, no auditório da entidade, na Avenida Arno Carlos Gracher, a beira rio margem esquerda, em Brusque.

Além da assembleia, também será realizada uma palestra com o técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), José Álvaro Cardoso, a respeito de como se apura a Inflação e o INPC, bem como os impactos de ambos no dia a dia da classe trabalhadora.

“Sem dúvida, é uma assembleia muito importante para a nossa categoria do vestuário. Por isso, convidamos todos os trabalhadores e trabalhadoras do setor, associados ou não, para que participem desse encontro, da elaboração da pauta, para a nossa campanha salarial. Da mesma forma, teremos a palestra, afinal, nesse momento em que vivemos é muito importante termos consciência dos impactos econômicos, como a inflação é calculada, como isso influencia nas famílias brasileiras, e o que é possível fazer para contribuir com a mudança desse cenário. Assim, esperamos contar com um número expressivo de trabalhadores da categoria”, comenta a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.

Na oportunidade, haverá sorteio de brindes. Entre eles, uma TV 32 polegadas. O sorteio será somente para os associados e é obrigatória a apresentação da carteirinha.

Além disso, para os pais que não tiverem onde deixar seus filhos e que desejam participar da assembleia, haverá um espaço de recreação para as crianças.

Ao final do evento também será servido  cachorro-quente.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Luan destaca boa atuação do Brusque contra o Grêmio

O ponto conquistado dentro de casa nesta terça-feira (19) foi celebrado pelo treinador do Brusque, Luan Carlos. Segundo ele, em resposta na entrevista coletiva após o jogo, a equipe sabia da dificuldade do enfrentamento contra o Grêmio. "Eu acho que fizemos um bom jogo dentro daquilo que planejamos para partida. Foi bem interessante (...). E com relação à equipe, vejo dois aspectos importantes. Acho que num jogo de futebol...
Continuar lendo...

Traficante tenta escapar do flagra durante a madrugada

Mais um traficante foi retirado das ruas de Brusque. Isso aconteceu depois que a polícia desconfiou de uma movimentação estranha de pessoas entrando e saindo de um local próximo a algumas lojas no bairro Santa Terezinha. Segundo a PM, uma guarnição realizava rondas por volta das 02 da manhã desta sexta-feira (29), quando observou um homem. Ao ver a viatura, ele tentou fugir correndo a pé e entrou em uma casa. O homem teria jogado em...
Continuar lendo...

Procurado pela justiça é preso em abordagem na rua

Um homem de 20 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (3) na rua Florentino Gilli, bairro Limeira Baixa, após uma abordagem da Polícia Militar. Contra ele havia um mandado de prisão ativo. Segundo informações dos militares, por volta das 16h, uma guarnição realizava rondas pela região, quando avistou o homem andando pela via. Porém, no momento em que viu a viatura, ele expressou uma atitude que chamou a atenção...
Continuar lendo...