Famílias aproveitam o domingo de sol com o 2º Bikenique

Adultos e crianças tiveram um motivo a mais para aproveitar a manhã de sol deste domingo (03) junto à natureza. Famílias e amigos se reuniram para participar, juntos, do 2º Bikenique. O passeio ciclístico, promovido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque (Fundema), iniciou na Praça Sesquicentenário e foi concluído no Parque das Esculturas, com piquenique coletivo, aula de yoga. Além disso, teve a premiação aos vencedores do concurso de redação que mobilizou as escolas de Brusque, com a temática: ‘O papel da bicicleta no enfrentamento às mudanças climáticas”, com a presença do Prefeito Ari Vequi. 

A primeira colocação ficou com a estudante Laura Romanenko Halfpap, do Colégio Cônsul Carlos Renaux, contemplada uma bicicleta, oferecida pela empresa Zen S/A. O segundo lugar foi para o aluno Yuri José Butsch, da EEF Georgina de Carvalho Ramos da Luz, premiado com um vale-compra no valor de R$ 150,00 para aquisição de artigos esportivos da marca Decathlon, doado pela Latina Têxtil. E o terceiro lugar coube a Vitória Viesenteiner Heil, também do Colégio Cônsul Carlos Renaux, que recebeu dois ingressos de cinema, ofertados pelo Cine Gracher.

De acordo com a Superintendente da Fundema, Ana Helena Boos, o evento cumpriu com a sua meta, relacionada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. “O 2º Bikenique foi um sucesso, com a participação de mais de 100 pessoas, entre adultos e crianças e o percurso de 4,7 km foi realizado de forma tranquila”, analisa. 

O Bikenique é uma promoção da Fundema com apoio do Núcleo de Gestão Ambiental da AciBr, ZEN S.A, Latina Têxtil, Cine Gracher, GTB, Defesa Civil, Comitê ODS Brusque, Secretaria da Educação, Dana Aromaterapia e Colégio Cônsul Carlos Renaux.

Stadradeln

O Bikenique serviu, ainda, para marcar o início do Stadradeln, competição internacional de quilometragens pedaladas em que Brusque disputa com o Distrito de Karlsruhe, na Alemanha, entre os dias 26 de junho a 16 de julho. Esta competição ocorre desde 2017 e está relacionada ao projeto de mitigação climática que Brusque possui com Karlsruhe, a partir de 2015.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões