Programa para educação no trânsito, "O Quiz", é regionalizado

O programa para educação no trânsito, o Quiz, vem ganhando mais força, agora a iniciativa vai ser regionalizada, em uma ação de parceria entre a cidade de Brusque e Indaial. O programa é realizado com os sextos anos nas escolas municipais de Brusque, 16 escolas, e Indaial será realizado em três escolas.

A diretora do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Indaial  DEMUTTIN, Sheila Daiana Almeida, juntamente com o diretor da Escola Professora Ana Lúcia Hiendelmayer, Biafra Spindola Pereira, estiveram nesta terça-feira (28) em Brusque e fizeram a adesão ao program. Em Indaial as atividades vão ocorrer em quatro datas, ao final a escola vencedora daquele município realizará uma disputa com a escola vencedora de Brusque, final que acontecerá em Novembro.

O agente de Trânsito Adriano Rocha explicou que o programa segue em diversos segmentos. “Além da educação para o trânsito, pois incentiva o hábito pela leitura, o programa colabora com senso de colaboração, trabalho em equipe e questões sociais, sendo a educação para o Trânsito é um dos pilares mais importantes para vencermos essa violência desenfreada que presenciamos nas vias públicas, essas crianças que recebem essa educação fazem parte do trânsito e por isso elas precisam entender os riscos para não serem vítimas no trânsito, finaliza.

Como funciona o quiz?
O jogo consiste em 22 perguntas sobre trânsito. Elas são divididas nas infrações  em leves, médias, graves e gravíssimas.
Na primeira fase, são realizadas palestras nas escolas. Também acontece a distribuição de materiais didáticos com a temática de trânsito. Na segunda parte, os alunos são divididos em grupos e acontece o jogo de perguntas e respostas. O grupo vencedor vai para o terceiro nível onde é classificado o grupo que vai representar a escola. Nesta quarta e última fase as escolas competem entre si.
 
O programa
O programa Trânsito Quiz está na segunda edição. A primeira edição aconteceu em 2019, onde 11 escolas participaram contando com mais de 600 alunos. O público alvo foram os sexto ano, desenvolvido em etapas: a primeira etapa foi em sala de aula, com palestras passadas aos alunos, e nas etapas a diante foram as competições, com salas contra salas, dentro das escolas e, logo em seguida, escola contra escola.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque empata com Sampaio Corrêa com polêmica do VAR

Na noite de aniversário da cidade de Brusque, o Quadricolor entrou em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa com a obrigação de vencer os visitantes pela Série B do Brasileiro. E com polêmica do VAR, o Brusque Futebol Clube empatou por 1 a 1, com o Sampaio. Em um primeiro tempo de bastante equilíbrio e poucas chances de gol, o principal lance do jogo veio aos 35 minutos, após o VAR chamar o arbitro para um possível penalti a favor...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Câmera mostra caminhão tombando na beira rio

Uma câmera de monitoramento gravou o exato momento que um caminhão tombou na beira rio, em Brusque. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (5), na região próximo à ponte Mario Olinger (ponte dos bombeiros). A imagem mostra o caminhão trafegando sentido bairro Santa Rita ao Centro. Em uma das curvas próximo ao acesso ao Loteamento Malossi, o contêiner cede para o lado e a carga cai na calçada.  Apesar...
Continuar lendo...

Bolsas universitárias para guabirubenses abre edital para segundo semestre

A Prefeitura Municipal de Guabiruba informa que as inscrições para as bolsas de estudos referentes ao segundo semestre de 2022 estão abertas e seguem até 24 de julho. O recurso é destinado aos universitários residentes em Guabiruba que estejam regularmente matriculados em uma entidade de ensino superior. Os interessados no recebimento do benefício deverão preencher o formulário de inscrição online através do...
Continuar lendo...