Câmara aprova criação e ampliação de cargos, em Guabiruba

A Câmara de Vereadores aprovou, nesta terça-feira (28). a criação e a ampliação de cargos para a prefeitura. Foram três projetos aprovados, cada um voltado para um setor diferente do Poder Público, todos tramitando em regime de urgência.

A criação da vaga ficou por conta da nova contratação de engenheiro civil. O presidente da Câmara, Cristiano Kormann, ressaltou, durante a avaliação da proposta, o aumento da demanda para o setor. A alegação foi referendada pela vereadora Simone Fischer, quando a parlamentar sublinhou o voto favorável, reforçando o ganho de agilidade na realização e adequação de projetos.
Além da criação do posto, foram ampliados em um profissional efetivo e quatro temporários para a função de agente de combate de endemias. A tendência, segundo Kormann, é que estes postos sejam ocupados com a proximidade do período de verão. 

No caso da Saúde, foi aprovada a ampliação de um cargo para a  função de fisioterapeuta, principalmente para atendimento de pacientes acamados. A medida, como explicou o presidente, visa tentar facilitar a contratação de profissionais para o setor, visto que, a nova função exige menos horas atreladas ao serviço público, indicado como uma demanda por profissionais do setor. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões