PMSC inicia operação Narco Brasil

Com o intuito de combater o tráfico de drogas, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou nesta segunda-feira, 27, a operação Narco Brasil. A ação visa eliminar pontos de comercialização de entorpecentes, a desarticulação de atividades ilícitas e o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

A operação Narco Brasil é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), e está sendo realizada em todas as unidades da federação. Atuará junto com a PMSC, a Polícia Rodoviária Federal, Secretarias de Segurança Pública e Polícia Civil.

Durante a execução, serão realizadas ações preventivas, ostensivas e repressivas de combate ao tráfico de drogas, como blitz, barreiras, abordagens e fiscalizações de veículos e pessoas. Além disto, serão realizadas campanhas de conscientização acerca dos malefícios do uso de entorpecentes.

O objetivo da ação é reprimir os delitos relacionados ao tráfico de drogas numa parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, comemorado em 26 de junho.

Para o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, “a Operação visa combater os delitos de tráfico de drogas e demais crimes conexos. A corporação trabalhará em parceria com outras instituições com ações preventivas e repressivas, buscando manter a paz em nossas cidades e a proteção da sociedade”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Maratona altera trânsito em Brusque neste domingo

A Diretoria de Trânsito lembra a toda população brusquense que no próximo domingo (31), acontece a segunda maratona de Brusque. Também ocorrerão as provas de meia maratona, de dez e cinco quilômetros. Todas as provas terão largada na Av. Getúlio Vargas, em frente à Uniasselvi, a partir das 06 horas. Desta forma, o trânsito deve sofrer alterações e requer a atenção especial da comunidade. As...
Continuar lendo...

Banda Hipnose celebra com a população brusquense os 162 anos de Brusque

Em semana de aniversário nada mais justo que uma boa comemeoração, foi com este espírito que a banda Hipnose subiu ao palco montado na praça Barão de Schneeburg, na noite desta quarta-feira (3), e comemorou o aniversário de Brusque junto com o público presente, celebração dos 162 anos com muita música e diversão.   A vocalista da banda, Rivia Mikaelly, falou sobre a participação nas...
Continuar lendo...

Águas Claras e Rio Branco fazem final da bocha vale tudo feminina

A comunidade das Águas Claras e Rio Branco entram em cancha nesta segunda-feira (11) para a disputa de mais uma medalha de ouro nos Jogos Abertos Comunitários de Brusque, a partida final ocorre na Sociedade Beneficente a partir das 19h30. Na disputa do bronze São Luís e Guarani se enfrentam também no Beneficente. No futsal livre a noite também é de decisões, com o início das partidas de quartas de final da modalidade, partidas...
Continuar lendo...