Não de Moisés a Lunelli pode azedar aliança com MDB

A aliança entre Republicanos e o MDB para disputar o governo de Santa Catarina parece ter estremecido. Ao menos por ora. É que o governador Carlos Moisés (Republicanos) não teria aceito o nome do ex-prefeito de Jaraguá do Sul, o empresário Antídio Lunelli (MDB), para compor chapa como seu candidato a vice na eleição deste ano.

Tudo teria ocorrido, segundo informações do jornalista Marcelo Lula, do portal SC em Pauta, numa reunião de emedebistas na noite de domingo (26), em Florianópolis. No encontro, Lunelli teria dito que a negativa de Moisés o colocava de novo na disputa interna da legenda para a aprovação de uma candidatura própria do MDB.

O anúncio da negativa de Moisés teria sido feito pelo deputado estadual Moacir Sopelsa (MDB), atual presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Com isso, Lunelli também anunciou que volta à cena como pré-candidato do partido.

As informações que circulam sobre a negativa de Moisés ao nome do ex-prefeito teriam ligações com situações do passado de Lunelli que, teme o governador, sejam trazidas à tona novamente e manchem a campanha à reeleição. Além disso, o fato de Lunelli ter sido ferrenho crítico do governador até pouco tempo atrás.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões