Brusque viaja até Pernambuco e garante o empate contra o Sport

A 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve o confronto entre Sport e Brusque, no início da noite deste sábado (25). Na capital pernambucana, o Quadricolor conseguiu garantir o empate sem gols.

Com um começo de jogo bastante disputado no meio de campo, as duas equipes criaram poucas oportunidades na primeira metade do primeiro tempo. As primeiras movimentações ofensivas foram dos donos da casa. Com 11 minutos, Giovanni exigiu a atuação do goleiro Jordan, em chute de fora da área. O rebote sobrou para o Leão da Ilha, mas a bola explodiu na defesa. 

Pelo lado do Bruscão, a primeira chegada ao ataque ocorreu próximo dos 20 minutos de bola rolando. Depois de troca de passes, Rodolfo Potiguar tentou o chute, mas a bola subiu demais, longe do gol. 

Em outra chegada do Sport, aos 28 minutos, Luciano Juba bateu com força e parou em defesa de Jordan. Na tentativa de levar perigo ao gol de Mailson, Airton tentou em cobrança de falta, aos 39 minutos de bola rolando. Ele pegou forte na bola, mas a direção não chegou a atingir as redes. 

Antes do fim do primeiro, um susto. Jordan erra na saída de bola e, por pouco, o Sport não abre o placar. As duas equipes foram para o intervalo com a igualdade no placar.

 

Ponto fora de casa

A segunda etapa começou com mudanças nas formações das duas equipes, mas sem grandes reflexos nas criações de chances nos primeiros movimentos. No caso do Bruscão, as mudanças permitiram um controle melhor da bola, na primeira parte da segunda etapa.

Em uma das chances criadas, aos 7, Alex Sandro bateu forte, depois de passar pela defesa e Mailson fez a defesa. 

Com 19 minutos, foi a vez do Sport. Em cobrança de escanteio de Juba, a defesa salvou o Quadricolor. Fabinho, pelo Leão da Ilha, cabeceou e Jordan espalmou. A resposta do Brusque veio, mais uma vez, com Alex Sandro para nova defesa do goleiro do Sport. 

Já se encaminhando para a etapa final, Fernandinho, com 38, bateu colocado e a bola passou próximo do gol. O Sport chegou com perigo aos 43, no chute de Cáceres, batendo de fora da área e ela passou perto. Já com 44, Jordan apareceu para garantir o placar. Ele reagiu bem e espalmou para escanteio o chute de Bill.

Na reação, o Bruscão chegou com Zé Mateus, aproveitando o contra-ataque, aos 45, ele bateu de fora da área e exigiu trabalho de Mailson. Nas últimas tentativas, Fernandinho, aos 50, bateu de fora da área para testar o goleirão. A bola foi na rede, pelo lado de fora. 

Com o empate, o Brusque voltou para a 10ª colocação da tabela. Na próxima rodada, a equipe encara o Bahia, no Augusto Bauer, às 19h.


 

Sport

Mailson, Ewerthon, Fábio Alemão (Blas Cáceres) , Sabino, Sander, Fabinho, Bruno Matias (Pedro Naressi), Thiago Lopes, Giovanni (Bill), Luciano Juba e Kayke (Parranguez)

 

Brusque

Jordan, Pará (Toty), Wallace, Jeferson Bahia, Airton, Trindade (Zé Mateus), Rodolfo Potiguar, Balotelli, Alex Sandro (Júnior Todinho), Alex Ruan (Jailson) e Crislan (Fernandinho)

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Doações por Pix para campanhas serão apenas com CPF como chave, indica TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou hoje (1º) que somente pessoas físicas que cadastrarem o CPF como chave Pix podem fazer doações para campanhas eleitorais nas eleições de outubro. Em maio, o tribunal autorizou as doações por meio do sistema de pagamento instantâneo do Banco Central. O caso foi decidido a partir de uma consulta feita pelo partido PSD ao tribunal. Após o julgamento, o partido fez um pedido de...
Continuar lendo...

Homem alega que ameaçou para se defender

Um homem estava em uma festa de igreja, quando acabou precisando ir embora após ser ameaçado por outro que estaria com uma arma de fogo. O fato ocorreu na noite deste domingo (7), na cidade de Major Gercino. De acordo a Polícia Militar, uma guarnição se deslocou até a festa após receber a informação que uma pessoa estaria armada. Depois de alguns minutos, o homem foi localizado ainda na festa. Ele relatou aos militares que estava...
Continuar lendo...

Cursos gratuitos de licenciatura estão com inscrições abertas na UNIFEBE

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) por meio do Uniedu - Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina está com inscrições abertas para os cursos superiores gratuitos de licenciatura em Pedagogia – Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Especial e Tecnologia Educacional. O recurso destinado para a instituição permitirá que 120 estudantes de Brusque e região se tornem professores nessas...
Continuar lendo...