Unifebe inaugura Estação Meteorológica Ciro Groh

O Centro Universitário de Brusque (Unifebe), em parceria com a rede Groh Estações, inaugurou nesta quinta-feira (23) a Estação Meteorológica do campus Santa Terezinha. O equipamento cedido por Ciro Groh é uma das 16 estações que estão instaladas por todo o Vale do Itajaí-Mirim, desde a região das cabeceiras do rio, em Vidal Ramos, passando por Presidente Nereu, Botuverá, Guabiruba e Brusque.

Por meio da Estação Meteorológica, será possível monitorar e registrar a temperatura do ar, velocidade e direção do vento, umidade do ar, radiação solar, chuva, pressão atmosférica, entre outros índices. Com esse equipamento disponível no campus, os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, por exemplo, poderão acompanhar de perto o monitoramento e entender na prática como esse processo funciona, visto que os índices registrados em uma Estação Meteorológica são informações a serem consideradas para a execução de um projeto.

“A inauguração da Estação Meteorológica em parceria com o Ciro Groh torna a Unifebe mais uma vez referência no nosso município. Ficamos muito felizes em receber esse equipamento, que acrescentará para a formação dos nossos acadêmicos e desenvolve um papel tão importante para Brusque e região”, evidenciou a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz.

No ato de inauguração, Ciro Groh, reforçou que a instalação de mais uma Estação é fruto de um esforço coletivo. “O monitoramento em 16 áreas da nossa região só é possível graças a esse somatório de forças. A Unifebe cedeu o espaço em seu campus para que pudéssemos instalar o equipamento e contribuir, por meio dos dados gerados, com a ciência e a nossa sociedade”, declarou Ciro.

O equipamento instalado na Unifebe é de última geração e permite que os dados registrados na Estação fiquem arquivados em um histórico virtual, além de ser possível acompanhar o monitoramento, em tempo real, no site da Unifebe.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Duas pessoas ficam feridas após carro colidir em poste

Duas pessoas foram levadas para o hospital após um carro colidir contra um poste. O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (8), na rua Getúlio Vargas, bairro Centro, em Brusque. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 00h56, uma guarnição se deslocou até o local, onde foi realizado o atendimento em duas vitimas. Uma mulher estava consciente e orientada, porém relatava dores na cabeça e tinha uma...
Continuar lendo...

Descumprimento de medida protetiva termina em agressões

Mais um caso de descumprimento de medida protetiva foi atendido pela Polícia Militar de Brusque neste final de semana. A PM não informou a região da cidade, mas a vítima seria uma mulher, que chegou a entrar em luta corporal com o ex-companheiro. Segundo relato feito pelo 18º BPM, quando a viatura chegou ao local, os dois estavam mais calmos. A mulher relatara que havia sido ameaçada de morte pelo homem, que é seu ex-companheiro. A briga entre...
Continuar lendo...

Jovem morta na Antonio Heil será sepultada na terça

Mabile Ohanna Costodio, de 22 anos, é a jovem que morreu ao bater de moto contra outra motocicleta na Rodovia Antonio Heil. O acidente ocorreu na noite de ontem, domingo, por volta de 22h30, na região de Itaipava, entre Brusque e Itajai. De acordo com informações da Policia Militar Rodoviária, a jovem pilotava uma moto Biz e bateu contra outra moto, uma Honda 150. O condutor da outra motocicleta foi levado ao hospital ferido. Já Ohanna morreu no...
Continuar lendo...