2º Bikenique é transferido para o dia 03 de julho

A organização do 2º Bikenique informa que, diante da previsão da Defesa Civil para a ocorrência de chuva neste domingo (26), o evento está transferido para a semana seguinte e a nova data estabelecida para a ação é o dia 03 de julho, mantida a mesma programação.

Promovido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque (Fundema), o passeio ciclístico tem início programado para as 09 horas na Praça Sesquicentenário e chegada no Parque das Esculturas, com piquenique coletivo e aula de yoga.  

O evento está relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. E também vai marcar a premiação dos três alunos vencedores do concurso de redação que teve como temática: “O papel da bicicleta no enfrentamento às mudanças climáticas”. O primeiro colocado vai ser contemplado uma bicicleta, oferecida pela empresa Zen S/A. O segundo lugar recebe um vale-compra no valor de R$ 150,00 para aquisição de artigos esportivos da marca Decathlon, doado pela Latina Têxtil. E o terceiro lugar ganha dois ingressos de cinema, ofertados pelo Cine Gracher.

Como forma de estimular a solidariedade, a organização solicita que os participantes levem um quilo de alimento não perecível como doação no Bikenique. As inscrições podem ser feitas no local de, antes do início do evento. 

E os participantes podem levar seu próprio lanche para o piquenique, onde vão ser oferecidas frutas. “Pedimos às pessoas que levem também sua caneca e garrafinha de água, pois o evento tem como objetivo ter a mínima pegada de carbono”, reforça a responsável pela área de Educação Ambiental da Fundema, Viviane Michele Lemes.

O Bikenique é uma promoção da Fundema com apoio do Núcleo de Gestão Ambiental da AciBr, ZEN S.A, Latina Têxtil, Cine Gracher, GTB, Defesa Civil, Comitê ODS Brusque, Secretaria da Educação, Dana Aromaterapia e Colégio Cônsul Carlos Renaux.

Stadradeln

O Bikenique também vai servir para marcar o início do Stadradeln, competição internacional de quilometragens pedaladas em que Brusque disputa com o Distrito de Karlsruhe, na Alemanha, entre os dias 26 de junho a 16 de julho. Esta competição ocorre desde 2017 e está relacionada ao projeto de mitigação climática que Brusque possui com o Distrito de Karlsruhe, a partir de 2015.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem fica ferido em acidente de trabalho, em Guabiruba

Na manhã desta sexta-feira (24), por volta das 09h46, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trabalho na rua Guabiruba Sul, em Guabiruba. Segundo informações dos militares, no local foi encontrado a vítima, um homem de 31 anos que havia sofrido uma queda. Ele estava consciente e estável, e reclamava de dores no ombro e cotovelo. A guarnição realizou os primeiros atendimentos no local, e na...
Continuar lendo...

Motociclista fica ferido após acidente na Ivo Silveira

No início da noite desta segunda-feira (27), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma colisão entre um carro e uma moto Honda/Biz. O acidente ocorreu por volta das 18h40, na rodovia Ivo Silveira, bairro Santa Terezinha, em Gaspar. Segundo informações dos militares, a moto com placas de Brusque era conduzida por um homem, que estava caído na rodovia. Ele estava consciente e orientado, com vários ferimentos pelo corpo, além de suspeita...
Continuar lendo...

(Vídeo) Pai da menina Laurinha sofre acidente na cidade de Gaspar

No final da tarde desta quarta-feira (22), através das redes sociais, o pai da pequena Laurinha, de Nova Trento, tranquilizou todos amigos após sofrer um grave acidente de trânsito na cidade de Gaspar.  Segundo informações do Portal OlhoVivo Can, de Canelinha, Evandro não teria percebido um caminhão que seguia em sua direção. Com isso, acabou ocorrendo a colisão. Nas redes sociais, Evandro informou que nem Laurinha...
Continuar lendo...