Luciano Hang vence processo contra Gregório Duvivier em segunda instância

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) reafirmou nesta quinta-feira, 23 de junho, por unanimidade a condenação de primeiro grau do ator e humorista, Gregório Duvivier, ao pagamento de indenização de R$ 25 mil por danos morais ao empresário, Luciano Hang.

Em 2020, a justiça já tinha decidido pelo dano moral em favor de Hang. A decisão atual manteve a condenação de Duvivier ao pagamento de indenização pela seguinte publicação nas redes sociais: “to tisti alguém mata o véio da Havan”. 

O escritório Leal & Varasquim, que representa Luciano Hang no caso, esclarece que a sentença da juíza Maria Cristina Barros Gutierrez Slaibi consignou que a publicação realizada pelo comediante, além de representar excesso no direito à liberdade de manifestação, incita à violência contra o empresário, o que atingiu a sua honra e dignidade por ter sido exposto ao desprezo público. 

A decisão foi mantida por unanimidade no julgamento do recurso de apelação pela 19º Câmara Cível do TJRJ, de relatoria da desembargadora Valéria Dacheux Nascimento. Também votaram os desembargadores Mafalda Lucchese e Luiz Umpierre de Mello Serra. Além dos desembargadores que votaram no caso, o desembargador Fábio Uchoa Pinto de Miranda Montenegro pediu a palavra, durante a sessão, para esclarecer que não é verdade o discurso do Gregório de que estaria sendo censurado pelo Poder Judiciário. O magistrado afirmou que foi permitido a ele se manifestar livremente. Ocorre que agora está sendo punido pelo excesso que praticou ao publicar uma frase incitando à violência.

Luciano Hang, comenta sobre a decisão, que ela demonstra que existem limites para a liberdade de expressão, a qual ele é defensor: “Liberdade de expressão, sim. Incitação à violência, não!”.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque possui 4 pessoas internadas por conta da Covid

Brusque registrou de quinta-feira (16), até essa sexta-feira (24), 183 novos casos de Covid-19, segundo demonstra o Boletim Epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Assim, a cidade soma 43.508 pessoas que já tiveram o vírus desde o começo da pandemia. Conforme os dados, do total de casos, 42.022 são considerados recuperados. Há 130 casos ativos e três em investigação. Atualmente, uma...
Continuar lendo...

Adolescente de bicicleta é atropelada por carro no Centro

Uma adolescente de 13 anos foi encaminhada ao Hospital Azambuja após se envolver em um acidente entre carro e bicicleta. Foi na rua 10 de junho, bairro Centro, em Guabiruba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi encontrada a jovem consciente e orientada, sentada na via. Ela apresentava uma contusão e ferimentos na perna esquerda. Foi realizado o primeiro atendimento no local e a vítima levada ao pronto socorro do Hospital...
Continuar lendo...

Suposta agressão entrega procurado pela polícia

Por volta das 21h, deste domingo (26), um homem foi levado para Unidade Prisional Avançada de Brusque após ser descoberto que contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Segundo informações da Polícia Militar, o Copom recebeu informação que um homem estaria discutindo com uma mulher. De imediato, uma guarnição se deslocou para verificar o ocorrido. Já no local, os militares, em conversa com a vítima,...
Continuar lendo...