(Vídeo) Duas novas espécies podem ser vistas no parque Zoobotânico

Vídeos

Zoobotânico recebe novas espécies

Três novos animais chegaram no parque Zoobotânico na manhã desta quinta-feira (23). Os novos moradores são um casal de tamanduás-bandeiras e um pogona, conhecido popularmente como dragão barbudo. Todos os animais vieram do Zoológico Municipal de São José do Rio Preto (SP), e agora Brusque é o novo lar das espécies.

Os tamanduás-bandeiras fazem parte da lista dos 25 animais ameaçados de extinção no Brasil. A fêmea que pesa em média 10 quilos e um macho com quatro quilos e meio. “O parque Zoobotânico de Brusque trabalhará na conservação da espécie, e a expectativa é de que, no futuro, tenhamos filhotes para poder auxiliar as entidades de preservação do animal”, comenta Carlos Alexandre Reis, diretor-geral do Parque Zoobotânico. A unidade construiu do zero um novo recinto para poder abrigar o casal.

Já o dragão barbudo recebeu um recinto exclusivo para sua adaptação, e poder ser visto pelos visitantes no herpetário do parque. 

“Agradecemos o diretor do Zoobotânico de São José do Rio Preto, Guilherme Guerra Neto, que nos levou a uma visita guiada àquele parque, e esperamos futuramente fazer novas parcerias e, assim, trazer novas espécies para Brusque”, finaliza Carlos Alexandre.

O parque Zoobotânico está aberto a visitação pública de terça a domingo das 8h30 às 17h30. O valor do ingresso é de R$10.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pessoas flagram homem batendo em mulher no carro

Na tarde deste domingo (26), a Polícia Militar de Brusque foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Uma mulher estaria sendo agredida dentro do carro por seu companheiro. Segundo informações dos militares, pessoas que passavam pelo local ajudaram a mulher a sair do carro. O homem fugiu do local. Mas o que ele não esperava era que minutos depois, por volta das 18h24, uma guarnição se deslocaria até...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Dois homens são hospitalizados após a colisão

O Corpo de Bombeiros de Brusque atualizou as informações sobre a colisão de dois carros no bairro Primeiro de Maio, em Brusque, esta manhã. O acidente aconteceu na Rua Florianópolis, próximo do acesso à Rua Nova Trento. Segundo os bombeiros, a colisão deixou feridos dois homens. Um deles estava em um Fiat Strada, de Brusque, e o outro no Peugeot 207, também de Brusque. O motorista do Fiat estava fora do carro, com ferimentos no...
Continuar lendo...

Acompanhado de empresário brusquense, Bolsonaro chega a Balneário Camboriú

Com presença do empresário Luciano Hang, o presidente Jair Bolsonaro chegou a Navegantes na manhã deste sábado (25) para ir ao evento Marcha para Jesus, que acontece em Balneário Camboriú. Bolsonaro que chegou com a primeira-dama, Michele Bolsonaro, foi recepcionado por Luciano e pelo prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira. Logo após sair do aeroporto, o presidente da República se direcionou para o...
Continuar lendo...